Futebol distrital: Reviravolta manteve Beira-Mar vitorioso

1456
Bustelo - Beira-Mar.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar foi a Bustelo (Oliveira de Azeméis), este domingo, vencer por 1-2 a contar para a quarta jornada da divisão de elite da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), com outras tantas vitórias, mantendo a liderança da série com 12 pontos, os mesmos do Oliveira do Bairro, que ganhou em Avanca por 0-2, mas tem menos golos apontados.

Os visitantes apresentaram-se com duas alterações no onze: Diego Tavares no eixo da defesa e Dimitri na ala direita substituíram os lesionados Breda e Ricardo Ferreira, sendo que para substituir este último habitual titular Ricardo Maia adaptou Rafinha a lateral esquerdo (os laterais Adson e Brayan também estão a contas com lesões).

Assistiu-se a uma entrada mais forte do Beira-Mar, que foi a primeira equipa a criar perigo. Após algum nervosismo inicial, o guarda-redes Bruno esteve bem a agarrar a bola aos 11 minutos, após um cabeceamento bem medido do ‘pequeno’ Leandro Vieira, solicitado da direita.

No entanto, os forasteiros viram-se em desvantagem contra a corrente do jogo aos 17 minutos. Um lance rápido que permitiu a Yorn cruzar da direita para a área onde Barreiro encostou para o fundo da baliza sem adversários ‘a marcar’. Foi o segundo jogo em que o Beira-Mar sofreu o primeiro golo.

Pouco depois, na sequência de um livre, Rui Sampaio causou perigo do lado contrário, com um remate, mas Bruno voltou a corresponder.

Seguiu-se uma fase de maior assédio dos comandados por Carlos Manuel, muito rápidos a trocar a bola e melhor adaptados ao terreno de jogo. Ao passar a meia hora, esteve quase a acontecer o segundo golo do Bustelo, com dois remates seguidos. Daniel Almeida defendeu o primeiro com dificuldade e na recarga a bola saiu junto ao poste.

O Beira-Mar andou ‘perdido’ em campo praticamente até ao intervalo, conseguindo empatar numa ponta final intensa. Rui Sampaio enviou uma bola ao poste e na investida seguinte surgiu o golo da igualdade, com Diogo Tavares a ‘meter o pé’ após cruzamento de Leandro Veira (quinto golo do extremo).

No regresso dos balneários, o Bustelo não tardou a criar perigo. Dias surgiu desmarcado junto à pequena área, mas a defesa visitante, desta vez, foi mais rápida.

A resposta visitante não tardou. Primeiro Mathieu ‘alvejou’ por cima da baliza e em depois Marcelo Santiago beenficiou de uma ‘fífia’, mas o remate saiu fraco. À terceira tentativa (57 minutos), Rui Sampaio teve sucesso. Um remate fora da área, a meio corpo, que Bruno deixou passar entre as mãos…

Consumada a reviravolta, o jogo continuou a ser bem disputado de parte a parte, com lances junto às duas balizas, mantendo o resultado incerto até ao apito final, mas sem mais alterações no marcador. O Bustelo ainda não tinha perdido na prova.

Jovem avançado paraguaio é reforço do Beira-Mar

O Beira-Mar apresentou como suplente não utilizado o mais recente reforço, Hugo Sandoval, 21 anos, paraguaio, ex Nacional (Paraguai), um avançado que fez a sua formação como junior no Corinthians (Brasil).

Ficha do jogo

Bustelo:

– Bruno; Rui Silva, Pedrinho (Vieira, 45m), Xanito, Jorge; Yorn, Soares, Raul (Machadinho, 73m); Barreiro (Gil, 62m), Carlos (Zé Pedro, 73m), Dias (Nuno, 62m).

Suplentes: João, Vieira, Machadinho, Zé Pedro, Nuno, Gil, Vasco.

Treinador: Carlos Manuel.

Beira-Mar:

– Diogo Almeida; Dimitri (Rafa Fonseca, 73m), João Pinto, Diego Tavares, Rafinha; Artur, Rui Sampaio (Maurício, 78m), Mathieu; Leandro Vieira (Sacra, 78m), Diogo Tavares, Marcelo Santiago.

Treinador: Ricardo Maia.

Ação disciplinar

– Cartões amarelos para Diego Tavares (31m), João Pinto (53m), Frade (53m), Rui Sulva (55m), Artur (67m), Gil (70m), Diego Tavares (79m), Vieira (45+7).

Campeonato Sabseg – Conferir resultados e classificação

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.