Futebol distrital: Beira-Mar soma 11ª vitória em Avanca (0-2)

1028
AAA-Beira-Mar.
Smartfire 728×90 – 1

O Beira-Mar foi a Avanca, este domingo, vencer a equipa local por 0-2 a contar para a 11ª jornada do Campeonato Sabseg, fechando a primeira volta da zona sul sem perder qualquer ponto.

Consultar ficha do jogo via AFA TV ou FPF / AFA.

Os aurinegros lideram com 33 pontos, mantendo a distância de 10 pontos para o Oliveira do Bairro, que regressou às vitórias na receção ao LAAC (1-0).

O Águeda (terceiro com 21 pontos) atrasou-se ao consentir um empate caseiro com o Estarreja (3-3). Um jogo em que os visitantes perdiam por 2-0 ao intervalo. Depois, os estarrejenses conseguiram dar a reviravolta, mas sofreram o golo do empate ao minuto 90, por intermédio de Zé António.

Em Avanca, o domínio do Beira-Mar, que contou com o lateral esquerdo Ricardo Ferreira a titular depois de uma ausência devido a lesão, nunca esteve em causa e a vantagem ao intervalo (dois golos na sequência de cantos) espelhava bem o domínio exercido.

Aos 10 minutos, o experiente central João Pinto cabeceou para o fundo da baliza de Valinho abrindo o marcador.

O guarda-redes da casa adiou o segundo com duas defesas seguidas no mesmo lance, a outras tantas investidas ‘à queima roupa’ de Diogo Tavares, a última seria desviada para canto, do qual resultou, ‘a papel químico’, novo golo de cabeça, desta vez apontado pelo ponta-de-lança Marcelo Santiago (oitavo golo na prova).

O terceiro esteve nos pés de Rafinha, que ganhou vantagem em ‘corrida’ pela direita, mas Valinho interpôs-se com eficácia.

O Avanca, uma equipa recheada de juventude, acabou a primeira parte a conseguir trocar melhor a bola, embora sem causar perigo de maior.

Depois do descanso, os locais não ‘baixaram os braços’ , mas o Beira-Mar continuava mais perto do golo. Sacra, na pequena área, cabeceou à figura.

À entrada do último quatro de hora, Maurício saiu lesionado, após uma entrada mais dura.

Já nos ‘descontos’, o Avanca esteve quase a chegar ao golo de honra. Um remate de Ruela que bateu na trave e levou a bola a ‘cair’ em cima da linha da baliza. No ressalto, Rui Pato cabeceou por cima.

Mais informações do Campeonato Sabseg.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.