Futebol / CdP: Só a vitória na receção ao Vildemoinhos pode acalmar o BM

1081
Foto do Facebook do Beira-Mar.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar recebe, este domingo (15:00), o Lusitano de Vildemoinhos em partida a contar para a 20ª jornada do Campeonato de Portugal (Série D).

Os aveirenses são oitavos com 25 pontos, mais três do que o Espinho, já em lugar de despromoção.

Os ‘Tigres’, muito necessitados de pontos, recebem o S. João de Ver (4º lugar com 32 pontos, a par da Sanjoanense), este domingo (10:45, Canal 11), que procura regressar às vitórias.

Depois de uma derrota por 2-1 em Lourosa, o Beira-Mar procura colocar fim a ciclo de cinco jogos sem vencer (três derrotas e dois empates), que afastaram a equipa do objetivo dos play off, caindo mesmo para lugares ‘perigosos’.

O treinador Manuel Rodrigues fará o seu quarto jogo à frente dos aurinegros (dois empates e uma derrota) numa semana em que ecoaram, com estrondo, críticas do seu antecessor, Ricardo Sousa, numa entrevista ao Diário de Aveiro, que tiveram como ‘alvo’ a direção liderada por Hugo Coelho.

Discurso direto

“É um jogo fundamental, não podemos vacilar. Vimos de um resultado menos positivo, embora a nível de entrega foi bastante positivo e a nível defensivo estivemos muito bem. Agora temos de corrigir a nível ofensivo. A equipa teve uma semana com profissionalismo a 100%. Precisamos de tranquilizar o clube. Acredito que vamos conseguir os três pontos, frente a uma equipa que poderá jogar muito na defensiva” – Manuel Rodrigues, treinador do Beira-Mar.

Já o Lusitano de Vildemoinhos, penúltimo classificado com 16 pontos, vem de uma vitória caseira com o ‘condenado’ Vila Cortez por 4-2.

A jornada arrancou sexta-feira à noite com Águeda e Canelas a empatem sem golos. Os aguedenses somam 17 pontos e estavam mais próximos da descida aos distritos. Já o Canelas ficou com 37 pontos, desperdiçando a oportunidade de recuperar a liderança ocupada pelo Anadia, com mais um ponto.

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=147540

Publicidade, Serviços & Donativos