Futebol / CdP: Salgueiros vence BM (1-0) com golo de penálti

665

Um golo de grande penalidade apontado por Cícero, perto do intervalo, deu a vitória do Salgueiros na receção ao Beira-Mar, este domingo à tarde, a contar para a quinta jornada do Campeonato de Portugal (Série B).

Os aveirenses, que somaram a segunda derrota seguida, tiveram as melhores oportunidades na segunda metade para sair com outro resultado, mas Fábio Matos revelou-se intransponível entre os postes dos salgueiristas.

Artur, Breda e Leandro Borges foram as alterações no onze do Beira-Mar relativamente ao encontro anterior, ocupando os lugares de Maurício, Duarte Soares e Luís Felipe.

A primeira parte foi equilibrada na posse de bola, embora com maior ascendente dos locais quanto a lances de perigo, colocando Diogo Almeida à prova.

Tiago Antunes, logo no início, obrigou o guardião aurinegro a uma defesa apertada para canto.

Vieirinha respondeu pelo Beira-Mar, também com um remate que o guarda-redes da casa desviou para canto.

À meia hora, Tiago Antunes voltou a ‘farejar’ o golo, mas Diogo Almeida segurou a dois tempos o remate. O guarda-redes visitante voltaria a dar segurança , desviando para canto um remate de Emmanuel. O nigeriano sofreu a falta que levou o árbitro a assinalar grande penalidade com o intervalo à vista. Cícero, experiente ponta-de-lança que já passou pelo Beira-Mar, não vacilou.

O treinador do Beira-Mar não perdeu tempo e fez avançar para o terreno de jogo Rafa Fonseca e Luís Felipe. A equipa passou a ter maior domínio, mas só à entrada do último quarto de hora ameaçou a baliza adversária. Primeiro num cruzamento de Drula para a pequena área, onde apareceu o extremo Jota a fazer a emenda. Valeu o central Tiago Araújo que afastou a bola sobre a linha.

A esgotar os 90 minutos, Jota teve nova grande oportunidade para igualar, num cabeceamento que foi defendido por Fábio Matos. O guarda-redes voltou a opor-se a outro desvio de cabeça, desta vez do central Breda, e ainda defendeu um derradeiro remate dos aveirenses, chamando a si grande parte do mérito da vitória.

Na classificação, o Beira-Mar, que já liderou a série, volta a cair na tabela, agora do terceiro para o sétimo lugar (sete pontos), enquanto que o Salgueiros sobe um lugar, seguindo na segunda posição com 10 pontos, a dois do líder Rebordosa.

O Lusitânia de Lourosa registou a primeira vitória, ao golear na receção ao Guarda Desportiva (4-1), seguindo em nono com cinco pontos.

Fichas dos jogos, resultados e classificação via FPF.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.