Futebol / CdP: Lourosa e Beira-Mar empatam (2-2) em jogo que terminou com 9 para cada lado

851
Marcelo Santiago vê o cartão vermelho (Lourosa-Beira-Mar).
Comercio 780

Lourosa e Beira-Mar empataram, este domingo, 2-2 (três golos apontados de grande penalidade) a contar para a sétima jornada do Campeonato de Portugal (série B), partida que terminou com ambas as equipas reduzidas a nove jogadores devido a quatro expulsões (três das quais por acumulação de cartões amarelos).

Os aveirenses, que somaram o segundo empate consecutivo na prova (quatro jogos sem vencer), seguem em sexto lugar (com nove pontos), os mesmos de Valadares e Alpendorada.

A formação lusitanista também empatou pela segunda vez seguida, ocupando o décimo lugar com sete pontos, os mesmos do GD Resende.

O Beira-Mar, que teve um jogo a meio da semana (eliminou o Pevidém da Taça de Portugal por 3-2), vencia em Lourosa ao intervalo por 0-1, fez o segundo, mas acabaria por consentir dois golos dos locais.

O treinador dos aurinegros fez apenas duas alterações em relação ao jogo anterior para o campeonato, em casa, com o Gondomar, que terminou sem golos (Carlitos e Rafa Fonseca surgiram nos lugares de Peterson e Rafinha).

Já nos locais, Nandinho, Gustavo Teixeira e Joel Marques entraram no onze para as vagas deixadas por Rafael Tavares, Guilherme Campos e Mika Borges.

Os visitantes colocaram-se em vantagem aos 10 minutos, com um grande golo de Marcelo Santiago (primeiro no campeonato). Uma assistência de Vieirinha pela esquerda, a que o ponta-de-lança correspondeu com um remate de ângulo apertado.

O Beira-Mar voltaria por causar novamente perigo por intermédio de Jota, também com um remate após cruzamento de Carlitos, pela direita.

Só aos 18 minutos, a equipa da casa ‘deu um ar da sua graça’, com Kalunga a ‘alvejar’ a baliza, obrigando Diogo Almeida a defesa apertada para canto.

Quando o Lourosa parecia que tinha reequilibrado a partida, beneficiando de vários lances de bola parada, Ivanildo prejudicou a sua equipa, ao fazer uma falta escusada na área sobre Breda, que lhe valeu vermelho direto.

Perto do intervalo, o Beira-Mar também acabaria por ficar reduzido a 10 com a expulsão do médio defensivo Kiko (segundo amarelo).

A derradeira oportunidade antes do intervalo é dos lusitanistas, num remate de Didi que saiu junto à trave.

A primeira parte terminou com uma contabilidade disciplinar pouco comum: além dos vermelhos para Ivanildo (direto), o árbitro mostrou quatro amarelos para cada lado.

O Beira-Mar colocou-se novamente em vantagem aos 53 minutos na sequência de um penálti por falta de Mika sobre Rafa Fonseca. Marcelo Santigo, chamado a converter, fez o bis.

A equipa da casa não tardou a reduzir, também de grande penalidade (Maurício fez falta sobre Couto). O experiente Diogo Rosado reduziu.

Continuaria a ser um jogo de incidências pouco habituais. Nandinho viu o segundo amarelo por falta sobre Rafa Fonseca e deixou a sua equipa com nove jogadores.

No entanto, um nova falta na área permitiu aos locais repor a igualdade.

Aos 62 minutos, Kalunga sofre falta de Carlitos. Na sequência da grande penalidade, Diogo Rosado repetiu ‘a dose’.

O Lourosa aguentou bem a pressão ofensiva do Beira-Mar, que procurava repetir a vitória na parte final alcançada a meio da semana para a Taça de Portugal.

Sucederam-se as tentativas de chegar ao golo: Marcelo Santiago cabeceou com perigo aos 85 minutos; depois um remate de Rui Sampaio foi desviado pela defesa e, novamente, Santiago, desta vez, com remate de fora da área.

Perto do final do tempo regulamentar, Diogo Almeida evitou um lance de perigo do ataque do Lourosa, após cruzamento da direita, rasteiro, para a pequena área.

O tempo de compensação esgotou-se, não sei antes Marcelo Santiago ser expulso por cometer falta que valeu o segundo amarelo.

Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.