Futebol / CdP: Golos madrugadores e divisão de pontos no Praiense – Beira-Mar (1-1)

1765
Praiense - Beira-Mar.
Dreamweb 728×90 – Video I

Praiense e Beira-Mar empataram 1-1 num embate inédito a contar para a terceira jornada do Campeonato de Portugal, série C, disputado este domingo à tarde na Ilha Terceira, Açores.

* Crónica do jogo com apoio do Diário Insular

Açoreanos e aveirenses somaram o segundo empate consecutivo, depois de ambas as equipas terem registado uma vitória na ronda inaugural. Na equipa visitante, as chamadas à titularidade de Isaac, Artur, Aparício e Cícero foram novidade.

Magina logo aos 30 segundos abriu o marcador para a equipa local, que na época passado chegou aos play off. Uma recarga, depois de Sérgio Teles acertar em cheio no guardião Miotti.

A vantagem seria anulada praticamente na resposta, através de Cícero (4m), num lance semelhante, a concluir sem hesitações um primeiro ‘tiro’ de Fábio Vieira, a que Tiago Maia se opôs.

A formação da casa conseguiria dominar, com mais posse de bola, ataque continuado e duas excelentes oportunidades, ambas por Welliton Matos.

Até ao intervalo, assistiu-se a mais três excelentes situações de golo para o Praiense, com o guarda-redes em bom plano. Peixoto, com uma ‘grande bomba’ aos 34m fez Miotti desviar por cima. Aos 41m, um toque a mais de Matheus Souza impediu-o de isolar Magina. Aos 45m, de novo Magina, a centímetros da linha fatal, permitiu o corte.

O Beira-Mar não quis ficar atrás e logo aos sete minutos da segunda-parte Cícero quase aproveitou o mau corte de Alexsandro. Valeu a boa ‘mancha’ de Tiago Maia.

Aos 60m Alexsandro ainda festejou o segundo golo, depois de um livre sobre a esquerda. O lance foi invalidado pelo assistente do outro lado, numa altura em que Ricardo Sousa refrescou os homens da frente. Cissé, num remate, deixou em alvoroço a defesa da casa.

Os terceirenses também insistiram e tiveram uma boa oportunidade de golo, aos 87 minutos, quando o inconformado Alexsandro, após pontapé de canto, subiu ao segundo andar para oferecer uma estrondosa defesa a Miotti, um dos homens da tarde.

Ficha

Estádio Municipal da Praia da Vitória.

Praiense: Tiago Maia; Luciano Serpa, Alexandro, Welliton Matos, Itto Cruz; João Peixoto (Cap.)
Ragner Paula, Sérgio Teles, (Marcos Silva, 78m), Márcio Augusto, (Vitinha, 57m); Matheus Souza
(Tiago Nannini, 78m), Magina.

Não utilizados: Rafa Pires, Diogo Careca, Bruno Sousa e Manuel Câmara.
Treinador: Francisco Agatão.

Beira-Mar: Miotti; João Nogueira, Isaac, Edgar Almeida, Fábio Vieira; Dieguinho, Rui Sampaio, Yannick Semedo, Aparício, (Moussa, 71m); Artur (Cap.), (Cissé, 65m), Cícero, (Caminata, 76m)

Não utilizados: Carvalheira, Bernardo e Frank.
Treinador: Ricardo Sousa.

Disciplina: cartões amarelos para João Peixoto (60m); Edgar Almeida (17m) e Moussa (90m+1).

Declarações

“Um empate em casa nunca é bom resultado, mas a equipa adversária é de qualidade, tem critério na saído. Entrámos praticamente a ganhar e possibilitámos o empate. Tivemos mais quatro ou cinco oportunidades, corremos, lutámos, fomos muito fortes e com períodos de qualidade, mas não conseguimos. Não ficamos satisfeitos com o resultado, mas nada temos a dizer sobre o empenho dos jogadores” – Francisco Agatão, treinador do Praiense.

Não ficamos satisfeitos com o empate, apesar de ser uma equipa candidata, que tem vindo a fortalecer o seu grupo. Viemos pelos três pontos, no mínimo um. Tivemos oportunidades, como o Praiense também teve. Na parte final, o adversário teve maior acutilância atacante, como é normal a jogar em casa. É um empate justo, atendendo às oportunidades de uma e de outra equipa” – Ricardo Sousa , treinador do Beira-Mar.

Anadia e Águeda vitoriosos

Quanto às restantes equipas da região, Anadia e Águeda sairam a sorrir das respetivas partidas.

A equipa bairradina foi vencer ao reduto do Sertanense, alcançando o topo da classificação com seis pontos.

O Beira-Mar segue no grupo dos segundos, a um ponto.

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=135697

Publicidade, Serviços & Donativos