Futebol / CdP: BM traz 1 ponto da Madeira com penálti falhado e menos 1 jogador

1416
Marítimo B - Beira-Mar (Marcelo Santiago falha grande penalidade).

Marítimo B e Beira-Mar empataram sem golos, esta domingo à tarde, em partida a contar para a nona jornada do Campeonato de Portugal (série B).

Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.

Os aveirenses falharam uma grande penalidade pouco antes do quarto de hora e jogaram reduzidos a 10 desde os 19 minutos, devido a expulsão.

Na classificação, o Beira-Mar segue em sexto lugar, com 13 pontos, os mesmos do Lourosa que venceu em casa o Leça (1-0)

Em relação ao jogo anterior, o treinador aveirense fez quatro alterações, com a inclusão de Kiko, Marcelo Santiago, Vierinha e Frade, ocupando as vagas deixadas por Maurício, Carlos Neto, Leandro Vieira e Diogo Almeida (lesionado).

O Marítimo B, que procurava a terceira vitória seguida, mostrou-se mais afoito a atacar na parte inicial do jogo.

Acabariam, no entanto, por ser os visitantes a disporem da primeira grande oportunidade. O árbitro assinalou falta sobre Rafa Fonseca junto à linha da grande área, que corrigiu para grande penalidade por indicação do seu assistente. Marcelo Santiago converteu o ‘castigo máximo’ de forma algo denunciada à figura, permitindo a defesa incompleta de Bruno Pereira. Na recarga, o ponta-de-lança atirou muito por cima.

Praticamente na resposta, o Beira-Mar perdeu o central Breda, que viu vermelho direto por travar em falta Kanu quando este galgava terreno para a baliza.

Os locais beneficiaram de um momento complicado para os forasteiros. Primeiro, parente obrigou Frade a uma defesa incompleta. A bola sobrou para Kanu, que atirou por cima da baliza. Depois seria Francisco França a tentar a sua sorte num remate de fora da área que falhou o alvo. Ainda pela equipa da casa, Cardoso foi desmarcado por Kanu mas a defesa aveirense afastou o perigo.

Só pouco antes do intervalo o Beira-Mar conseguiu causar alguns calafrios aos adeptos locais, num cruzamento para área que obrigou o guarda-redes a sair a punho.

Após o descanso, o Marítimo B voltou a entrar melhor no jogo, ensaiando sucessivos lances de ataque em busca do golo que, não chegando, deixava os locais mais ansiosos à medida que o tempo avançava.

Já a equipa de Aveiro, a defender bem e jogadores ‘frescos’ conseguiria não só equilibrar a partida, como chegar mais vezes ao último reduto contrário, ganhando novo alento. Aos 73 minutos, Luís Felipe, rematou forte, de fora da área, obrigando a defesa apertada para canto. Já nas compensações, um cruzamento da direita encontrou jogadores beiramarenses bem posicionados na pequena área, mas a oportunidade esfumou-se sem ninguém aparecer para ‘matar’ o jogo.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.