Futebol / CdP: Beira-Mar: Vitória muito sofrida na receção ao Paredes (1-0)

981
Beira-Mar - Paredes.

O Beira-Mar regressou às vitórias na receção ao Paredes, este domingo, em partida a contar para a quarta jornada do Campeonato de Portugal (CdP), seguindo em terceiro lugar com os mesmos pontos do Amarante, segundo classificado, e a dois do líder São João de Ver (com vídeos).

O único golo foi apontado na segunda parte por Vieirinha, de livre, decidindo um jogo com pouca qualidade futebolística de parte a parte, mas em que os visitantes criaram mais oportunidades de perigo. Já os locais, não fizeram apagar de todo a má imagem da eliminação da Taça de Portugal pelo Florgrade, como era quase exigido pelos adeptos e o próprio treinador. Miguel Valença retomou a equipa mais ‘rodada’. A única mexida em relação à ronda anterior do campeonato foi a chamada de Breda para o eixo da defesa, por troca com Diego Tavares, que ficou no banco até ser expulso à meia hora de jogo depois de ver vermelho direto, tudo indica por ‘palavras’ dirigidas ao árbitro, saindo não sem antes de demonstrar a sua ira. Mendonça, que se lesionou quase a terminar a partida, também deverá desfalcar os aurinegros para a deslocação a Rebordosa. Quanto ao Paredes,

repetiu a equipa da última jornada, que se estreou a vencer.

Onzes iniciais:

– Beira-Mar: Luís Pedro; Tiago Melo, Pedro Santos, Breda, Mendonça; Maurício, Kiko; Silvestre, Vieirinha, Diogo Tavares; Cícero.
– Paredes: Daniel Carvalho; Francisco Afonso, Nuno Moreira, Talison, Bruno Nascimento; Bella Tavares, Murilo Rosa, Ivandro; Luis Cacheira, Leandro Cardoso, Eric Santana.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

Os forasteiros tentaram surpreender a equipa da casa logo nos minutos iniciais, com dois homens mais adiantados. A estratégia correr bem, uma vez que conseguiram uma série de três cantos, intercalando jogadas de ataque. Sucessivas faltas, de ambos os lados, foram, no entanto, tirando ritmo ao jogo. O Beira-Mar criou o primeiro lance de algum perigo, aos 22 minutos, quando o guarda-redes do Paredes defendeu contra as costas de Cícero e a bola sobrou para Vierinha, mas o remate saiu desenquadrado. Seguiu-se uma fase de maior assédio aveirense à baliza contrária, a que faltou acerto na finalização. Até que o Paredes empatou em oportunidades: um cruzamento da direita, afastado da baliza por Luís Pedro com uma ‘sapatada’.

Na início da segunda parte, os visitantes ainda viram um golo anulado, por falta na pequena área, mas depois seria o Beira-Mar a assumir maior domínio. Vieirinha, de livre, abriu o marcador aos 58 minutos, com a bola cruzada para área a entrar diretamente na baliza, ficando toda a gente a ver. O médio ofensivo apontou o seu segundo golo.

O Paredes teve de ‘correr atrás do prejuízo’ e esteve perto de igualar pouco depois. Francisco Afonso atirou a bola junto ao poste na sequência de um livre provocado por Pedro Santos para ‘travar’ o ataque.  A partida conheceu, então, um período emotivo, mas com futebol a deixar desejar. Luís Pedro foi chamado a várias intervenções ‘apertadas’ após lançamentos largos e não só. Um remate rasteiro de Francisco Afonso na área foi desviado por Pedro Santos in extremis, mas  atingindo inadvertidamente o seu colega Mendonça, o que lhe causou uma lesão aparentemente grave numa perna. A equipa ficou reduzida a 10 para as compensações. Marcelo Santiago, que tinha entrado para ajudar o Beira-Mar a chegar ao 2-0, acabou por ‘salvar’ a equipa ao desviar com o pé uma bola remate à meia volta junto da pequena área. Luís Pedro voltou a estar muito atento num canto e depois ainda segurou uma bola ‘cortada’ por Silvestre com grande perigo para a sua própria baliza.

Após a terceira vitória, a equipa de Aveiro segue em terceiro lugar, com 10 pontos, a par do Amarante. São João de Ver manteve-se na liderança, após vencer pela quarta vez seguida, desta vez em casa o Salgueiros (1-0, golo de Daniel Santos à meia hora de jogo).

 

A outra equipa da região na Série B, o Florgrade, que afastou o Beira-Mar na Taça de Portugal, continua sem vencer. Desta vez, empatou sem golos na receção ao Oliveira do Douro, mantendo-se na cauda da classificação, agora com dois pontos.

Jogos e resultados via Zerozero.pt.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780