Futebol / CdP: Beira-Mar ‘suficiente +’ na vitória sobre o Coimbrões (3-1)

745
SC Beira-Mar - SC Coimbrões.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar regressou às vitórias, este domingo, frente ao Coimbrões (3-1), em partida a contar para a quinta jornada do Campeonato de Portugal (série B). Ao intervalo, os aveirenses venciam por um golo. Na classificação, a formação auri-negra sobe ao terceiro lugar, com 10 pontos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os auri-negros apresentaram duas alterações relativamente Serginho e Niang estrearam-se a titulares, ocupando as vagas deixadas por André Couto e Diogo Ribeiro, remetidos para o banco.

Onze inicial

– SC Beira-Mar: Cleber, Tiago Melo, Marco Fernandes, David Santos, Fernando Almeida; Mané, Bernardo Lourenço, Paulo Grilo, Ivandro, Serginho e Niang.

– SC Coimbrões: João Morais; Tomás Pimenta, Koussi, João Soares, Vitor Pereira; Alisson Correa, Mauro Oliveira, Hélder Oliveira; Nelson Monteiro, João Sousa, Marco Grave.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

Artigo relacionado

Futebol / CdP: Beira-Mar apostado em voltar às vitórias na receção ao Coimbrões

A vantagem ao intervalo, ainda que justificada, não deixaria de motivar alguma preocupação, certamente, ao treinador aveirense. Niang, ‘ao cair do pano’, cabeceou ‘à boca da baliza’, num lance em que Ivandro ‘partiu a loiça’ pela direita, permitindo aos adeptos da casa respirar fundo antes da pausa para descanso.

Os beiramarenses estiveram muito do golo, perto dos 15 minutos, num remate em jeito do extremo esquerdo Serginho que saiu junto ao poste.

A equipa visitante foi quem teve a primeira grande oportunidade, aos 11 minutos, após uma perda do central Marco Fernandes. Marco Grave, desmarcado pelo colega que recuperou a bola, só não festejou porque Cleber defendeu à guarda-redes de andebol para canto.

A primeira metade foi relativamente equilibrada, embora com o Beira-Mar cumprisse a sua obrigação de procurar mais o ataque. Grilo tentou surpreender o último reduto visitante num remate que não surtiu efeito.

Pouco depois, do lado contrário, o Coimbrões, no mesmo lance de ataque teve uma sucessão de investidas que a defesa da casa afastou com dificuldade.

Niang, antes do golo inaugural, teve um lance em que ganhou a bola junto à área e, com Ivandro sozinho na direita, atrapalhou-se na tentativa de desferir o remate frontal.

No regresso dos balneários, o Coimbrões ainda ‘deu um ar da sua graça’ num cabeceamento de Nelson Monteiro, mas pouco depois viu-se em apuros na defesa, não evitando o segundo golo do Beira-Mar. João Morais ainda defendeu o remate na área de Bernardo Lourenço, mas Ivandro não perdoou na recarga, estreando-se a marcar e com direito a celebração em ‘salto mortal’.

Golo de canto relança jogo, mas beiramarenses acabaram ‘por cima’

Na resposta dos nortenhos, o central aveirense Marco Fernandes redimiu-se de duas falhas na segunda parte, ao desviar para canto um remate com sentido de baliza. Só que a defesa da casa voltaria, mais uma vez, a mostrar dificuldades nas bolas paradas. Num canto da esquerda, o central Alisson Correa fez valer o seu porte e cabeceou nas alturas para o fundo das redes, permitindo aos visitantes ainda terem uma palavra a dizer quando o jogo levava 68 minutos.

À medida que o jogo caminhava para o fim, aumentavam os ‘nervos à flor da relva’, dentro e fora do campo (o treinador do Beira-Mar veria ‘amarelo’ por protestos). O Beira-Mar encostava o Coimbrões ‘às cordas’. Ivandro, em mais uma das suas investidas, fez um passe atrasado que não encontrou artilheiro. As substituições deram resultado. Primeiro foi André Couto, bem colocado na área, a desferir um remate enrolado, que João Morais defendeu. Depois, à terceira investida, Gustavo correspondeu da melhor maneira com um remate rasteiro na área que ditou o resultado final (primeiro golo).

Apesar de alguns ‘calafrios’, o Beira-Mar cumpriu o objetivo de regressar às vitórias (a terceira na prova e mais dilatada), enquanto o Coimbrões somou a quarta derrota.

Artigo relacionado

“Foi um jogo menos conseguido da nossa parte” – António Oliveira, treinador do BM

A equipa aveirense sobe ao terceiro lugar, com 10 pontos, a um do Leça, que empatou 0-0 na receção ao Marco. Na frente do campeonato está o Salgueiros que, após vencer em casa o Gondomar (3-0) soma 12 pontos. O União de Lamas empatou 2-2 em Alpendurada, seguindo em quatro lugar, com oito pontos, os mesmos da equipa que visitou este domingo. Os lamassenses somaram o segundo empate na prova.

(em atualização)

Resultados e classificação via zerozero.pt

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.