
O Beira-Mar venceu, este domingo, o Vila Real por 2-0 (1-0 ao intervalo) a contar para a sétima jornada do Campeonato de Portugal (série B). Dois golos apontados pelos laterais aurinegros. Os visitantes ainda não tinham perdido fora do seu reduto. A equipa da casa subiu ao quarto lugar.
O regresso de Didi para a vaga deixada por João Pedra, ausente dos convocados, foi a única alteração no onze da casa relativamente à ronda anterior (derrota em Rebordosa por 1-0).
Ficha do jogo via Zerozero.pt | FPF
A equipa da casa tentou surpreender na fase inicial da partida e esteve quase conseguir com um remate de Diogo Pereira, na área, que o guarda-redes Titinho ‘encaixou’. Seguiram-se dois lances perigosos dos visitantes, em que Madureira não ficou atrás, correspondendo com outras tantas defesas atentas.
O jogo desenrolou-se equilibrado, com ambas as equipas a procurarem o golo. Aos 37 minutos, numa fase em que Beira-Mar até estava a ser mais pressionado na defesa, fruto de sucessivos cruzamentos, o lateral esquerdo Bruno Cruz aproveitou a desmarcação e cabeceou para o fundo da baliza (primeiro golo na prova), dando a melhor sequência a uma assistência do lateral direito Tiago Melo, ao passar a bola por cima da defesa. O lance começa numa perda de bola dos visitantes.
Logo depois, Didi ‘encheu-se’ de coragem e rematou, em cima da linha da grande área, mas desta vez Titinho desviou para canto.
A equipa da casa reiniciou a partida após o descanso empenhada em chegar ao segundo golo. Um cabeceamento após canto da esquerda deixou a bola à mercê de finalizador, mas a oportunidade esfumou-se.
Aos 71 minutos, uma estreia no Beira-Mar esta época com a entrada do avançado Cissé por troca com Diogo Pereira (o treinador da casa viria a ‘lançar’ no jogo, também pela primeira vez, de Di Matos (Beira-Mar B) e David Santos (júnior primeiro ano).
Voltando ao jogo, o Vila Real não deixava de atacar, mas a defesa da casa ia dando conta do recado, numa altura numa fase do jogo menos vistosa para quem gosta de futebol, mantendo alguma expetativa quanto ao desfecho, dada a vantagem mínima.
Cissé, à entrada dos últimos 10 minutos, ‘meteu’ bem a cabeça após cruzamento de Sérgio Santos da esquerda, mas o guarda-redes visitante estava atento. Seguiu-se mais um ataque do Beira-Mar, embora continuando a pecar na finalização.
Seria Tiago Melo a descansar os adeptos locais. Depois de uma assistência no primeiro golo, o lateral direito ‘vestiu a pele’ de ponta de lança a finalizar (primeiro golo) numa combinação com Francisco Sancho, recém-entrado (colocado a extremo, mas habitualmente lateral direito). A jogada nasce numa perda de bola dos forasteiros.
Cissé ‘farejou’ o terceiro, só que o remate de primeira ‘falhou o alvo’. Já nos ‘descontos’, David Santos, bem posicionado para fazer o seu primeiro golo nos ‘mais velhos’, atirou ao lado.
Estatísticas SC Beira – Vila Real
Beira-Mar sobe ao quarto lugar
A equipa de Aveiro sobe ao quarto lugar, com 11 pontos, os mesmos do terceiro, que é o União de Lamas (venceu em casa o Cinfães por 2-1), e do quarto, que é ocupado pelo Leça (venceu 1-3 em Anadia). Os leceiros são o próximo adversário do Beira-Mar. A outra equipa da região, o Florgrade, venceu em Gouveia por 0-1, seguindo em oitavo lugar, com 10 pontos.
Resultados e classificação via Zerozero.pt e FPF.
(em atualização)
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






