Futebol / CdP: Beira-Mar não quer dar chances ao Fontinhas

1094
Sport Clube Beira-Mar.

Depois de um empate caseiro penalizador, na receção ao Oleiros (0-0), o Beira-Mar tem, este domingo (15:00), uma nova tentativa para regressar às desejadas vitórias em partida a contar para a 13ª jornada do Campeonato de Portugal.

No segundo de dois jogos em casa, os aveirenses recebem o Fontinhas, equipa açoreana da Praia da Vitória (Ilha Terceira) que subiu na época passada aos ‘nacionais’.

Os visitantes, com mais um jogo disputado, seguem em penúltimo lugar, com nove pontos fruto de duas vitórias e três empates, a par do Ideal, também dos Açores.

O Fontinhas, que luta assumidamente pela manutenção, vem de uma derrota caseira com o Oliveira do Hospital e há três jogos que não vence. Fora de casa conseguiu três pontos (um empate em Sernache a um golo e uma vitória em Sernacelhe por 0-2)

O Beira-Mar (segundo classificado, com 21 pontos, a seis do Praiense) soma dois empates nas últimas jornadas (além do nulo com o Oleiros consentiu uma igualdade a dois golos em Oliveira do Hospital) e se incluirmos a Taça de Portugal (eliminação em Anadia) já não vence há três partidas.

A novidade dos convocados deverá ser Diego Tavares, defesa central, que esteve dois meses parado por lesão. A consumar-se o regresso, poderá ser um elemento chave no eixo defensivo, onde o Beira-Mar tem sentido dificuldades, sobretudo nas bolas paradas que chegam à área.

Na antevisão partilhada pelo clube, o treinador aveirense assumiu que esperava mais “atitude e entrega” da equipa na jornada anterior, compreendendo a insatisfação dos adeptos. “Não exijo que joguem bem, existem jogos mais positivos que outros, mas tive de apontar o dedo, porque não foi da maneira que nós pretendíamos”, disse, não desvalorizando o percurso no regresso aos ‘nacionais’ até ao momento, pelo contrário. “A única equipa que perdeu menos pontos do que o Beira-Mar em casa foi o Praiense, que perdeu cinco, o Beira-Mar perdeu seis”, lembrou.

Discurso direto

“No domingo defrontámos uma equipa extremamente complicada, pelo desempenho defensivo. Éramos candidatos, agora contra o Fontinhas somos muito mais candidatos,  temos de assumir desde o primeiro minuto, entrar para ganhar, para cilindrar, o 1-0 não chega para demonstrar que somos melhores” – Ricardo Sousa.

didatos,

 

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=15317&epoca_id=149

Artigo relacionado

Futebol / CdP: João Dias (Fontinhas) “entusiasmado” por reencontrar Beira-Mar, espera pontuar em Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780