Futebol / CdP: Beira-Mar ‘fez das tripas coração’ em Lamas (0-2)

556
União de Lamas - Beira-Mar (foto partilhada pelo SC Beira-Mar no Facebook).

O Beira-Mar regressou às vitórias, este domingo, em Santa Maria de Lamas (0-2), num jogo a contar para a ronda 22 do Campeonato de Portugal (série B). Acabou o jejum aurinegro de seis partidas sem vencer (a última das quais uma comprometedora derrota caseira), o que acendeu as ‘campainhas da despromoção’. A equipa da ‘cidade dos canais’ soma 29 pontos e ‘salta’ do 10º para o 8º lugar, deixando a ‘linha de água’. Dentro de oito dias recebe o Salgueiros, que luta pela promoção.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Fabeta fez três mudanças no onze relativamente à partida em casa com o Gondomar (derrota por 0-1). Tiago Melo (ausente dos convocados), Mathiola e Diogo Sancho (suplentes) cederam os lugares a Francisco Sancho, Gustavo e Bernardo Lourenço. Já o técnico da casa apostou na mesma equipa que iniciou o jogo no reduto do Machico (vitória por 0-1).

Equipas iniciais

– União de Lamas: Mário Évora, Dani Rodrigues, Lourenço, Hugo Almeida, Luís Ferreira, Serrão, Alex Brandáo, Joãozinho, Jinho, Cacheira, Manu.

– SC Beira-Mar: Bozinoski; Francisco Sancho, Luís Felipe, Mané, David Santos, Fernando Almeida, Grilo, Gustavo, André Couto, Niang, Bernardo Lourenço.

Resultados e classificação via FPF.

O Beira-Mar correspondeu ao que era esperado pelos adeptos que fizeram questão de marcar presença num jogo muito importante, ‘fazendo pela vida’ com uma ‘pressão alta’ que resultou em oportunidades de golo. Niang fez um primeiro ‘aviso’, atirando a bola às malhas laterais e, depois, também lhe pertenceria o segundo lance de perigo, em novo remate. Ao dobrar o primeiro quarto de hora, seria André Couto a ‘alvejar’ a baliza de Mário Évora, valendo aos locais Hugo Almeida a substituir o seu guarda-redes.

Já a caminhar para o final da primeira parte, o União de Lamas conseguiu equilibrar ‘o rumo dos acontecimentos’. Cacheira e Daniel Daniel Rodrigues ensaiaram remates com perigo.

Do lado contrário, o ponta-de-lança Niang, bem desmarcado por Bernardo Lourenço, voltou a ‘falhar o alvo’.

O último reduto do aveirense viveu alguns momentos de ‘grande aperto’: primeiro num cruzamento de Alex Brandão para a área, onde apenas faltou alguém na posição certa a finalizar; depois os locais reclamaram golo num lance muito confuso em que a bola foi afastada em cima da linha da baliza.

Seguiu-se uma desconcentração defensiva do Beira-Mar, que permitiu nova investida dos lamassenses. Mas na rápida resposta surgiu o primeiro golo da partida: André Couto correu desalmadamente de uma ponta á outra, pela esquerda, e finalizou com sucesso (segundo golo na prova).

Após o descanso, o jogo entre clubes da Associação de Futebol de Aveiro aumentou de intensidade e não tardou a ver-se mais uma oportunidade para os forasteiros: Mário Évora desviou para canto um remate de Gustavo.

Bernardo Lourenço faz ‘golaço’ que resolve o jogo a favor dos visitantes

Quando a equipa da casa até estava numa boa fase, aos 27 minutos, Beira-Mar chegou ao 0-2, mercê de uma ‘bomba’ de Bernardo Lourenço lançada do meio campo, após recuperar a bola (quinto golo do avançado de 22 anos). Mário Évora voltaria a defender para canto mais dois remates perigosos, ambos desferidos por Diogo Sancho.

Nas compensações, o Lamas esteve perto do golo, que foi negado por uma boa defesa de Bozinoski.

Resultados e classificação via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.