Futebol / CdP: Beira-Mar derrota Castro Daire (2-0) e chega ao 1º lugar

2072
Beira-Mar - Castro Daire (Foto Facebook do Beira-Mar).

O Beira-Mar somou a quarta vitória na receção ao Castro Daire (2-0), alcançando o Canelas no primeiro lugar (12 pontos), ainda que à condição, uma vez que os gaienses viram o jogo deste fim-de-semana, a contar para a sexta jornada, adiado.

O resultado ao intervalo (0-0) era enganador. O Beira-Mar, que repetiu a equipa da ronda anterior, dispôs de quatro boas oportunidades para chegar ao golo na primeira parte.

Tavares, logo aos 11 m, cabeceou por cima da trave, após cruzamento da esquerda de Mendonça.
Pouco depois, seria Aparício, num remate de fora da área, a obrigar Pedro Gonçalves a defesa incompleta.

Entretanto, o Castro Daire fez uma rara investida atacante com Márcio Santos a fazer um cruzamento bem medido da direita mas a não apareceu ninguém para finalizar.

Depois, à meia hora, em mais duas ocasiões, seguidas, os locais estiveram perto de abrir o marcador. Leandro Vieira viu um defesa desviar para canto um remate de primeira na área. Na sequência do canto, apontado direto à baliza, o guarda-redes quase fez auto golo depois de um primeiro desvio a soco.

No regresso do intervalo, o Castro Daire apareceu um pouco mais atrevido nos lances ofensivos, mas era a equipa da casa que continuava mais perigosa.

O médio aveirense Elsinho, do ´meio da rua’, voltaria a causar calafrios defensivos.

Na resposta, assistiu-se à primeira oportunidade dos visienses, mas o remate de João Bandeira, que surgiu em boa posição, foi defeituso.

Aos 55 m, o árbitro anulou um golo ao ponta-de-lança Tavares, supostamente por ‘carga’ sobre o guarda-redes forasteiro.

O Beira-Mar não baixou os braços. Aos 61 m, Aparício combinou bem com Dieguinho à entrada da área que devolveu ao médio, tendo este rematado para defesa atenta de Pedro Gonçalves.

Zé Pedro decisivo nos poucos minutos em campo

Uma falta sobre Aparício voltou a colocar os locais novamente muito perto do golo. Zé Pedro, recém entrado, atirou ao poste, com a segunda bola também a falhar o alvo.

Os aveirenses conseguiram o que tanto procuravam aos 70 m após uma assistência de Zé Pedro, da direita, para o poste contrário, onde apareceu Leandro Vieira a empurrar para o fundo da baliza. 10 minutos depois, Zé Pedro ter-se-á ressentido de uma lesão e foi substituído.

O jogo ficaria decidido aos 97 m, quando Diogo Tavares, desmarcado por Dieguinho, deixou ficar os defesas para trás e só teve de contornar o guarda-redes para marcar o golo que tanto procurava desde o início da época e já justifica.

Ficha

Beira-Mar:

Gabriel
Nogueira
Romário
Caio
Mendonça
Elsinho
Rui Sampaio
Dieguinho
Aparício
Leandro
Diogo Tavares

Jogaram ainda Zé Pedro (substituído depois por Garruço), Edgar, Sylla e Renner
Suplentes: Frade, Anjos, Edgar, Garruço, Sylla, Zé Pedro, Renner.

Treinador: Ricardo Sousa

Castro Daire:

Pedro Gonçalves
Luis Henrique
Luis Pedro
Fred Lopes
João Bandeira
Pedro Marado
Marcio Santos
Luis Barry
Marcio Rocha
Paulo Oliveira
Rui Cardoso

Jogaram ainda Marcel Ribeiro, Luis Paiva, Carlitos, Parente
Suplentes: Tomás Correia, Edu Leal, Carlitos, Marcel Ribeiro, Luis Paiva, Hugo Parente

Treinador: Vasco Almeida

Árbitro: João Costa (AF de Braga).

Mais informações sobre a  ficha do jogo em https://resultados.fpf.pt/Match/GetMatchInformation?matchId=1590414

Águeda soma segunda vitória

O Recreio de Águeda venceu, este sábado à tarde, o Lusitano Vildemoinhos pela margem mínima. O golo que valeu a segunda vitória dos locais foi apontado por Rafa aos 40m. Ficha do jogo em https://resultados.fpf.pt/Match/GetMatchInformation?matchId=1590411

A Sanjoanense ganhou ao Lourosa por 2-1,somando a segunda vitória no campeonato.
A equipa feirense somou a segunda derrota seguida, ampliando para três os jogos sem vencer.

A Sanjoanense alcançou no terceiro lugar o Anadia, ambos com oito pontos. A formação bairradina viu o seu jogo da sexta jornada (deslocação ao reduto do Canelas) ser adiado para dia 18 de novembro.

No outro jogo disputado este domingo, o Espinho foi o reduto do Vila Cortez golear por 0-8 naquela que foi a primeira vitória dos ‘Tigres’.

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=147540

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780