Futebol / CdP: Beira-Mar deixou Marinhense renascer (4-3)

1433
Imagem do Facebook 'Orgulho-me de ser Beiramarense".

O Beira-Mar sofreu, este sábado, a primeira derrota da época, na deslocação à Marinha Grande, por 4-3, em partida da nona jornada da Série C do Campeonato de Portugal marcada pela espectacular reviravolta dos locais, que alinharam os últimos 30 minutos reduzidos a 10.

Os aveirenses viveram um autêntico pesadelo depois de terem chegado ao 0-2 ao dobrar da meia hora, sofrendo num só jogo tantos golos quantos tinham permitido anteriormente.

A equipa da casa, até então apenas com duas vitórias e um empate, entrou mais atrevida, causando os primeiros ‘calafrios’. Primeiro um remate à figura e depois Miotti teve de sair aos pés de Perre para evitar o pior.

Ao quarto de hora, na sequência de um canto da direita, Yannick, sem saltar, cabeceou para o fundo da baliza. Três minutos depois, Caminata, na área, rematou para fora junto ao poste. O segundo golo surgiu após um cruzamento da direita de João Nogueira a que Aparício corresponde com um remate enrolado. A bola passa por Cissé e pelas mãos do guarda- redes Jair, arrojado ao relvado, ficando muito mal ‘na fotografia’.

Quando se esperava que o Marinhense estivesse ‘ferido de morte’, aconteceu um renascer alucinante para o jogo em pouco mais de cinco minutos.

Ao 38 m, após um canto, Rúben Martins saltou mais alto e cabeceou para o fundo da baliza. Quatro minutos depois aconteceu o empate, por intermédio de Perre, a finalizar na área a transição rápida que começara numa perda de bola. O escândalo tornou-se maior logo no ataque seguinte da equipa orientada por Andrés Madrid. Miotti travou Leandro Antunes em falta e o ponta de lança converteu com sucesso o castigo máximo, consumando a reviravolta.

O Beira-Mar viu-se obrigado a correr atrás do prejuízo na segunda parte.

Jair, aos 57m, redimiu-se da falha do segundo golo, ao interpor-se a um remate de Yannick, na área, fazendo uma grande defesa para canto.

Na resposta, o Marinhense aproveitou mais uma perda de bola dos visitantes para criar perigo, num remate de Abdel.

Cícero foi colocado na frente do ataque pelo treinador do Beira-Mar na tentativa de aproveitar as bolas lançadas para a área.

Saya, aos 67m, vê cartão vermelho direto por atingir o central Edgar Almeida caído por terra, mas nem por isso a tarefa dos forasteiros fica menos espinhosa, pelo contrário. Rúben Martins bisa, de cabeça, na sequência de um livre, fazendo o 4-2.

O Beira-Mar pediu grande penalidade por um pretenso braço na bola e reduziu para 4-3 no bis de Aparício, aos 77m, numa recarga após defesa de Jamir apertada a um cabeceamento de Cícero.

Nas compensações, o Marinhense ainda esteve perto do quinto. Quando Miotti corria para a baliza, Ednilson acertou com estrondo na quina da trave.

Mesmo ao cair do pano, o colombiano Jair segurou a vantagem com uma defesa apertada após cabeceamento de Rui Sampaio.

A equipa da Marinha Grande alcançou uma vitória importante, deixando o Beira-Mar em risco de perder a liderança da Série C.

Os locais apresentaram-se com Jair, Rúben Martins, Oidel, Luís Oliveira, Ricardo; Sousa, Jean (Bernardo, 90+6m), Abdel (Ednilson, 80m), Perre; Leandro Antunes (Elton, 88m), Saya.

O Beira-Mar alinhou com Miotti, João Nogueira (Cícero, 66m), Isaac (Artur, 54m), Edgar Almeida, Rodolfo; Rui Sampaio; Fábio (Adson, 75), Yannick, Aparício; Isaac Cissé, Caminata,.

Cartões amarelos para Miotti (43m), Rodolfo (56m), Boateng (71m), Oliveira (79m). Cartão vermelho para Saya (67m).

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id=135697

Artigo relacionado

“Nós é que perdemos o jogo, não foi o Marinhense que o ganhou” – Ricardo Sousa (treinador do BM)

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780