Futebol / CdP: Beira-Mar de mal a pior perde em casa com Rebordosa (1-3)

1021
Beira-Mar - Rebordosa.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar perdeu mais três pontos, este domingo à tarde, em Aveiro, na receção ao Rebordosa (1-3, com 1-2 ao intervalo), a contar para a 18ª jornada do Campeonato de Portugal (série B), somando a segunda derrota seguida (quinta na prova), o que torna a missão de lutar pelo segundo lugar já, quase, impossível.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Após a segunda vitória seguida, o Rebordosa assumiu o terceiro lugar, relegando os aveirenses para a quarta posição, integrando um ‘lote’ de três equipas com 27 pontos onde figura, ainda, o Gondomar, que empatou em casa com o Paredes (1-1).

Quanto às outras duas equipas da região, o São João de Ver regressou às vitórias na receção ao Oliveira do Douro, por 2-0 (sétimo jogo sem perder). Os ‘malapeiros’ seguem no segundo lugar, agora com 36 pontos, a três do líder Amarante, que sofreu a primeira derrota, surpreendentemente, em casa do Valadares (10º classificado, com 19 pontos).

Logo a seguir, com 18 pontos, surge o Florgrade, que somou um ponto fruto do empate (sexto na prova), sem golos, em casa, perante o Marco 09.

O Beira-Mar apresentou-se esta tarde com duas alterações em relação ao jogo em Paredes (derrota por 2-0): Luka e Kiko ocuparam as vagas de Outeiro e Sampaio, relegados para o banco. Na equipa inicial do Rebordosa, Miguel Mota e Pipo foram as novidades relativamente à vitória caseira com o Valadares (1-0), entrando para as vagas de Diaby e Paulo Jorge.

‘Onzes’ iniciais:

– SC Beira-Mar: Bozinoski; Lula, Diego Tavares, Pedro Santos, Tiago Melo; Maurício, Kiko; Diogo Tavares, Marcelo Santiago e Rúben Silvestre.

– Rebordosa: Pedro Soares; Edgar Teixeira, Rui Filipe, Rui Pacheco, Miguel Silva; Hugo Alves, Aboubakar, Luís Gonçalves; Miguel Mota, Dinis e Pipo.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

Determinada em fazer esquecer o ‘tropeção’ da ronda anterior, a equipa da casa teve uma ‘entrada de leão’ mas não conseguiu evitar a ‘saída de sendeiro’.

O golo de Diogo Tavares (sexto na prova), aos 20 minutos, num bom remate, a tirar um adversário da frente, com meritosa participação de Tiago Melo na assistência, dava justiça ao resultado. Só então, os visitantes ‘acordaram para a vida’, com mais aproximações à baliza contrária. Uma desconcentração defensiva dos locais, apanhados de surpresa pela rapidez na marcação de uma falta, só não teve danos maiores graças ao desvio para canto, mas prenunciou o que estava para vir.

Rúben Silvestre ainda fez uma desmarcação que permitiu o remate de Santiago, a rasar o poste, na segunda oportunidade da tarde. Depois, perto na meia hora, na sequência de uma boa combinação atacante, surgiu o golo de empate. Assistido por Dinis, Miguel Mota rematou na área apontando o seu segundo golo no campeonato. Até ao intervalo, só deu Rebordosa. Após dois ‘ensaios’ (remates de Pipo e Hugo Alves), a equipa forasteira consumou a reviravolta no marcador. Dinis pôs novamente a bola ‘a jeito’ na pequena área, desta vez para Miguel Silva atirar para o fundo da baliza (segundo golo na prova).

A reentrada no jogo do Beira-Mar deu alguma esperança aos seus adeptos. O guarda-redes Pedro Soares deu ‘o peito’ literalmente ‘à bola’ desviada por Marcelo Santiago após cruzamento da direita. Com muitas dificuldades em gerar jogo ofensivo, mesmo depois de ‘mexidas’ para dar mais capacidade atacante, e os ‘nervos a atrapalhar’ cada vez mais à medida que o tempo passava, a equipa da casa acabaria por deixar-se dominar pelo adversário, que sentenciou o jogo num cruzamento quase inocente para a área que permitiu ao recém entrado Edu Leal cabecear para o fundo da baliza. Já em desespero, Miguel Valença sacrificou o lateral Outeiro, pouco depois de ser chamado a jogo, para a estreia inglória do jovem avançado Tiago Moninhas, ex-Belenenses. O melhor que a equipa da casa até ao apito final foi um remate do inconformado Rui Sampaio, desviado para canto. A derrota deixa os aurinegros em desvantagem no confronto direto, uma vez que na primeira volta o jogo terminou empatado sem golos (seguir comentários ao jogo através da conta de Instagram oficial do SC Beira-Mar).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

Resultados e classificação via zerozero.pt

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.