Futebol / CdP: Beira-Mar conquista vitória ‘segura’ frente ao Oliveira do Douro (1-3)

1428
Oliveira do Douro - Beira-Mar (Foto partilhada pelo Facebook do SC Beira-Mar).

O Beira-Mar regressou às vitórias, no reduto do Oliveira do Douro (Vila Nova de Gaia), por 1-3 (1-2 ao intervalo), a contar para a jornada 15ª jornada do Campeonato de Portugal (série B).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Beira-Mar soma 24 pontos, voltando à terceira posição por troca com o Gondomar que foi derrotado pelo Salgueiros (2-0). Na próxima ronda recebe o Marco 09, que venceu em casa o Valadares (3-1), somando 22 pontos.

O São João de Ver foi a Vila Meã, antepenúltimo classificado, conseguir a sua oitava vitória, alcançada com um golo solitário ao ‘cair do pano’. A formação ‘malapeira’ está seguro no segundo lugar com 29 pontos.

Já o jogo Lamelas – Florgrade foi suspenso aos 23 minutos (0-0) devido à fraca visibilidade no terreno de jogo causada pelo intenso nevoeiro com data prevista para retoma a dia 13 de Março.

O Beira-Mar repetiu no campo do Oliveira do Douro o 11 com que iniciou a partida anterior, na receção ao Salgueiros. Já a equipa da casa apresentou duas mudanças relativamente à deslocação a Valadares: Filipe Gonçalves e Selbe deram os lugares a Igor e Zuzarte.

‘Onzes’ iniciais:

CF Oliveira do Douro: Miguel Paiva; Ruizinho, Juvy, Igor, Jota; João Peligrini, Zuzarte, João Couto, Nelson; Bruno Peligrini, Diogo.

SC Beira-Mar: Bozinoski; Tiago Melo, Diego Tavares, Pedro Santos, Diogo Outeiro; Silvestre, Maurício, Rui Sampaio, Vierinha; Diogo Tavares, Marcelo Santiago.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

O estudo mútuo das equipas prolongou-se para lá dos primeiros 10 minutos, adiando motivos de apontamentos, a não ser as maiores cautelas defensivas dos locais, apesar de muito necessitados de pontos para fugir aos lugares da despromoção.

A equipa de Aveiro abriu o marcador aos 16 minutos na reação a um ataque caseiro. O ponta de lança Marcelo Santiago reencontrou-se com os golos a finalizar da melhor forma a assistência de Rúben Silvestre.

Ao passar da meia hora, João Couto repôs a igualdade (4º golo), através de um remate cruzado, num lance em que o sector defensivo visitante foi algo permeável.

Cinco minutos depois, o experiente Marcelo Santiago fez ‘bis’ (terceiro golo na prova), voltando a colocar o Beira-Mar na frente do marcador com um remate certeiro. Nota para a recuperação de bola de Vierinha que lançou o ataque, uma vez mais finalizando com eficácia.

No início da segunda parte, o Oliveira do Douro conseguiu, ou foi-lhe concedido, algum domínio de jogo que aproveitou para tentar chegar ao empate.

A resposta dos forasteiros foi dada com três ‘ensaios’ à baliza: Diogo Tavares (2) e Tiago Melo (1), mas sem a eficácia. O 1-3 surgiu após um livre apontado por Vieirinha, com a bola a ser desviada na pequena área por Duarte para a sua própria baliza.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Resultados e classificação via zerozero.pt

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.