Futebol / CdP: Beira-Mar conquista primeira vitória na visita à Régua (0-2)

609
SC Régua - SC Beira-Mar (foto partilhada por Rui Anjos Teixeira no seu Facebook).
Mix2

O Beira-Mar venceu, esta tarde, no Peso da Régua, por 0-2 (bis de Bernardo Lourenço em bolas paradas), alcançando a sua primeira vitória no Campeonato de Portugal (série B), em partida a contar para a segunda jornada.

Os adeptos locais estiveram em peso no jogo de estreia esta época (a deslocação ao Machico foi adiada para novembro), que teve, ainda, a particularidade de assinalar um interregno nos ‘nacionais’ de 21 anos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Em relação à primeira jornada, o treinador Oliveira fez duas mudanças na equipa inicial. O lateral direito Tiago Melo (lesionado) e Paulo Grilo (médio), relegado para o banco, viram os seus lugares ocupados por Francisco Sancho (ex-junior) e Gustavo. Os avançados Didi e Mica também ficaram de fora por motivos físicos.

Onzes iniciais

SC Régua: Nuno Silva; Syzyi, Mika, Perdigão, Litos, Jota, Ronaldo, Kennedy, Lobo, Fábio, Lamine Bá.

SC Beira-Mar: Cleber; Francisco Sancho, Marco Fernandes, Fernando Almeida, David Santos; Gustavo, Bernardo Lourenço, Mané; Ivandro; Diogo Ribeiro, André Couto.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

A vantagem pela margem mínima dos auri-negros ao intervalo premiava a equipa que mais vezes rondou com perigo a baliza adversária numa primeira parte que até ficou marcada por um relativo equilíbrio.

Os locais foram os primeiros a alvejar a baliza, com dois remates que falharam ‘o alvo’ mas deixaram o último reduto forasteiro em sobreaviso para o que poderia acontecer num  momento de menor concentração.

Do lado contrário, Ivandro, numa incursão ao seu estilo, só foi ‘travado’ em falta. Depois Bernardo Lourenço fez um primeiro ‘ensaio’, que saiu junto ao poste.

Os durienses não se acomodaram e um cruzamento para a área de Lobo poderia ter causado problemas ao Beira-Mar se Aliu Ronaldo não tivesse chegado atrasado em busca da interceção.

Aos 40 minutos, de livre direto, Bernardo Lourenço levou a bola a entrar pelo canto superior esquerdo, colocando os visitantes em vantagem.

Veja o golo de Bernardo Lourenço (0-1).

Ainda os adeptos aveirenses festejavam e a resposta do Régua (um remate de Jota) só não resultou no golo da igualdade porque Cleber fez uma grande defesa.

Após o descanso, o Beira-Mar não tardou a aumentar a vantagem. Bernardo Lourenço foi derrubado na grande área por Litos. O médio ofensivo de 22 anos encarregou-se da conversão da grande penalidade sem vacilar apontando o seu segundo golo desde que chegou a Aveiro na época passada.

Apesar da reação dos locais, os visitantes estiveram mais perto de chegar ao 0-3. Carlitos, recém entrado, atirou para o fundo da baliza mas em posição de fora-de-jogo. Depois seria Ivandro a falhar por pouco num remate.

A chamada ao jogo do avançado António deu nova dinâmica ofensiva ao Régua, com dois remates perigosos. O apito final ouviu-se sem alterações no marcador que refletiu a eficácia dos beiramarenses.

Lamas empata em Cinfães (0-0)

O União de Lamas regressou de Cinfães com um ponto na bagagem mercê de um empate sem golos, continuando sem qualquer derrota.

Resultados e classificação via zerozero.pt

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.