Futebol / CdP: Beira-Mar com vitória segura frente à Sanjoanense (2-0)

1446
Beira-Mar - Sanjoanense.

À terceira jornada do Campeonato de Portugal (CdP), o Beira-Mar alcançou a primeira vitória caseira, este domingo à tarde, na receção à Sanjoanense (2-0), equipa que ainda não tinha perdido.

O nulo registado ao intervalo castigava a ‘falta de pontaria’ dos dois conjuntos, especialmente dos locais, que tiveram as melhores oportunidades.

Os aurinegros entraram muito pressionantes, com Aparício endiabrado. Aos 10 m, valeu a atenção do guarda-redes visitante, num desvio apertado junto ao poste.

9 m depois, do lado contrário, o estreante Gabriel Souza também não ficava atrás, com uma defesa a dois tempos (remates de Dinis e Elder).

O Beira-Mar tinha maior domínio e voltaria a rondar com grande perigo a baliza dos forasteiros. Mendonça viu um remate ser desviado pelo poste aos 24 m. Depois seria Leandro, de fora da área, a colocar novamente o guarda-redes Diogo Almeida à prova.

A equipa da casa teve de fazer uma substituição forçada pouco antes do intervalo, com a saída de Edgar, lesionado, entrando Romário.

No regresso do intervalo, as equipas a qualidade do futebol não foi a mesma, para pior.

A Sanjoanense sofreu um revés, quando aos 60 m o defesa Rúben viu duplo amarelo, recebendo ordem de expulsão.

O treinador do Beira-Mar via o tempo passar sem a mesma produção ofensiva da primeira parte, lançando o ponta-de-lança Renner em busca do golo.

A vida dos forasteiros ficou ainda mais complicada com 70 m de jogo ao ser assinalada grande penalidade por falta sobre Dieguinho. O lateral Mendonça, chamado a converter o ‘castigo máximo, não desperdiçou, fazendo o seu primeiro golo.

O Beira-Mar controlava sem problemas de maior, embora sem deixar de procurar uma vantagem mais confortável. Renner, aos 43 m, viu Diogo Almeida evitar o segundo golo, mas à segunda tentativa, já nos descontos, conseguiu colocar a bola no fundo das redes, acabando com alguma confusão na grande área. O brasileiro estreou-se a marcar.

O Beira-Mar iniciou a partida com Gabriel Souza, Nogueira, Edgar, Caio, Mendonça, Rui Sampaio, Aparício, Elsinho, Leandro, Dieguinho e Diogo Tavares.

A Sanjoanense entrou com Diogo, Daniel, Ruben, Godinho, Jota, Barbosa, Ricardo, Paulinho, Dinis, Elder Santana e Márcio.

Mais informações sobre a ficha do jogo atualizadas no site FPF.pt

No final, a equipa do Beira-Mar dedicou a vitória ao ponta de lança sérvio Marko Mitrovic que lesionou-se com gravidade a semana passada na deslocação ao reduto do Moura, para a Taça de Portugal. O jogador sofreu uma rotura do ligamento cruzado (joelho) e deverá ficar afastado durante pelo menos quatro meses.

O Beira-Mar soma seis pontos na série D, alcançando o terceiro lugar, a um do S. João de Ver, que hoje goleou o Vila Cortez em casa (7-0).

A liderança está entregue ao Canelas 2010 (9 pontos), depois de uma vitória robusta no reduto do Espinho (0-3).

Ainda quanto a equipas da região, o Anadia empatou em Vildemoinhos (1-1) e o Águeda somou a terceira derrota, desta vez em Castro d’Aire (1-0).

O jogo Lourosa – Valadares foi adiado.

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=147540

Publicidade, Serviços & Donativos