Futebol: Beira-Mar tem de ganhar mais pontos que o Espinho para não cair no distrital

1079
Manuel Rodrigues, treinador do Beira-Mar (Foto do Facebook do Beira-Mar).
Dreamweb 728×90 – Video I

“O Beira-Mar merece respeito e todos os jogadores vão querer dar tudo em campo por eles e por este clube. Vamos acreditar até ao fim porque ainda é possível”.

O treinador Manuel Rodrigues agarra-se a uma réstia de esperança para contrariar a elevada probabilidade do clube ‘cair’ nos distritais de Aveiro pela segunda vez nos últimos 64 anos, mas a primeira por razões desportivas.

No final da época 2014-15, a ‘implosão’ da SAD deixou o Beira-Mar sem condições financeiras e desportivas para competir na segunda Liga, levando à despromoção da equipa à segunda divisão distrital.

A descida à divisão de elite da Associação de Futebol de Aveiro, na segunda época a competir no Campeonato de Portugal, apenas será evitada pelo Beira-Mar se somar mais pontos que o Espinho na derradeira jornada.

Os aveirenses recebem este sábado (17:30) o aguerrido Valadares, equipa ainda na luta pelo acesso à terceira liga (é sexto com 33 pontos, a par da Sanjoanense, que segue em quinto lugar). Em Ovar, o Espinho tem pela frente na sua casa emprestada o já ‘condenado’ Lusitano de Vildemoinhos.

Nesta altura, ‘Tigres’ da Costa Verde e aurinegros seguem com os mesmos 28 pontos, mas os espinhenses, por força da diferença de golos, seguem em 8º lugar e os segundos em 9º, abaixo da linha de água.

Discurso direto

“Temos muitos jogadores indisponíveis, mas é hora de nos unirmos e lutarmos e só no fim faremos as contas e analisaremos todos os culpados por esta época menos conseguida do clube”.

“Embora saibamos que já não dependemos de nós para continuar no Campeonato de Portugal, também sabemos que temos de dar o máximo por este clube e tornar possível aquilo que muitos já não acreditam.”

Jogos

SC Espinho – Lusitano Vildemoinhos
S. João Ver – Lusitânia de Lourosa
AD Castro Daire – Anadia FC
Beira-Mar – Valadares Gaia
Vila Cortez – Canelas 2010
AD Sanjoanense – RD Águeda

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=147540

Publicidade, Serviços & Donativos