Futebol / 1ª Divisão Nacional: Beira-Mar arranca luta pela manutenção muito condicionado

1715
SC Beira-Mar sub-19.
Comercio 780

O Beira-Mar inicia, esta tarde, em Coimbra, a partir das 15:00, frente à Académica, a segunda fase do campeonato nacional da primeira divisão de futebol em sub-19, jogando pela manutenção.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os aveirenses, que subiram na época passada, partem em segundo lugar na zona sul, com 30 pontos, com mais um que o Torreense. No final, as cinco últimas equipas vão ser despromovidas à segunda divisão nacional. A Académica é penúltima, com os mesmos 13 pontos do último (Estoril Praia). Na primeira fase, o Beira-Mar venceu a ‘Briosa’ nas duas partidas: em casa por 3-2 e fora por 1-4.

A equipa aurinegra passa uma fase com muitos constrangimentos, fruto de lesões (Carlos Silva, melhor marcador, com 10 golos, é um deles), e saídas do plantel como aconteceu com Flavinho, que rumou ao Famalicão).

Discurso direto

“Temos pela frente um desafio muito difícil, em oito equipas vão descer cinco e sofremos quatro baixas importantes no plantel: o Flavinho saiu para o FC Famalicão, o Marcão e o Diego vão regressar ao Brasil, e o Carlos estará ausente durante bastante tempo devido a lesão. Não tenho conhecimento de mais nenhuma equipa que tenha perdido elementos preponderantes da sua estrutura como nós perdemos. Para colmatarmos as saídas, entraram três atletas, mas dois deles ainda requerem o natural período de adaptação” – Fabeta, treinador do Beira-Mar.

Jogos e resultados via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.