Futebol / 1ª divisão Sub-19: Muralha defensiva algarvia segurou vantagem mínima (BM 0 – Farense 1)

878
BM - Farense (Sub 19).

Depois de duas vitórias seguidas, o Beira-Mar perdeu, este sábado, na receção ao surpreendente Farense, por 0-1 (golo apontado na primeira parte), em partida a contar para a sétima jornada do campeonato nacional da primeira divisão sub-19.

Consultar fichas dos jogos via FPF (em atualização)

Os algarvios, que vinham de um empate em Coimbra (2-2), somaram a sexta vitória, continuando a liderar a zona sul, agora com 19 pontos e sem qualquer derrota. Já os aveirenses somaram a segunda derrota, seguindo em sétimo lugar com oito pontos (menos um jogo).

A partida desta tarde opôs duas equipas promovidas ao principal escalão na época transata. A primeira parte teve algum ascendente maior do lado dos forasteiros, embora a primeira ocasião de golo tenha pertencido aos locais, com o ponta-de-lança brasileiro Carlos Silva, bem posicionado, a não conseguir cabecear, após cruzamento da direita. O Farense colocou-se em vantagem aos 23 minutos num remate de Afonso Busator (4º golo), beneficiando de alguma passividade defensiva. Num contra-ataque seguinte, a equipa de Faro voltou a criar perigo, num remate.

Depois do intervalo, tal como acontecera na primeira parte, o Farense continuou a defender praticamente sem falhas durante uma fase  em que a pressão ofensiva do Beira-Mar fez-se sentir de forma mais intensa, com várias oportunidades para restabelecer a igualdade. Mérito especial para o guarda-redes Luís Batalha, ao fazer duas defesas ‘apertadas, as quais foram determinantes para segurar a vantagem mínima.

Jogos e resultados via zerozero.pt.

Na zona norte, o Lourosa voltou às vitórias (a segunda do campeonato) na receção ao Braga. Os lusitanistas venceram por 2-0, seguindo em oitavo lugar, com oito pontos.

Jogos e resultados via zerozero.pt

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.