Futebol / 1ª Divisão Sub-19: Beira-Mar derrotado em Aveiro pelo Lusitânia dos Açores (0-2)

337
SC Beira-Mar - SC Lusitânia (Sub-19).
Comercio 780

O Beira-Mar perdeu, este sábado, em Aveiro,na receção ao SC Lusitânia (0-2) a contar para a segunda jornada da segunda fase (manutenção) da primeira divisão nacional de Sub-19 em futebol (zona sul). Ao intervalo, os açorianos venciam por um golo.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os aurinegros somaram a segunda derrota seguida em outros tantos jogos da luta pela permanência, caindo para quarto lugar com 30 pontos, os mesmos do Alverca que venceu na receção ao Belenenses (2-0) e subiu ao terceiro posto. Quanto aos visitantes, regressaram às vitórias depois de terem perdido no terreno do Alverca (1-0), seguindo com 26 pontos.

Os cinco clubes últimos classificados de cada uma das séries (Norte e Sul), num total de 10 clubes, descem.

Na próxima ronda, a equipa orientada por Fabeta desloca-se ao reduto do Belenenses.

Ficha do jogo via FPF (em atualização)

A equipa da casa ficou em desvantagem logo aos três minutos. Na sequência de um cruzamento da direita, o guarda-redes não segurou a bola e Jefer meteu pé com sucesso. Até ao intervalo, os beiramarenses estiveram mais perto do golo da igualdade, ainda que pecando na finalização, embora a formação visitante também tenha criado lances de perigo.

Os locais voltaram do intervalo determinados em dar a ‘volta aos acontecimentos’, mas viram ‘a vida’ ficar mais complicada quando aos 51 minutos, uma nova hesitação defensiva na área, permitiu aos açorianos aumentarem a vantagem num autogolo de William.

O Lusitânia manteve-se quase sempre ‘imaculado’ no plano defensivo, anulando as investidas do Beira-Mar, que também acusou a pressão no momento de finalizar, e não deixaria de fazer algumas incursões atacantes. A equipa da casa ainda beneficiou de uma grande penalidade, mas Bernardo Costa falhou o alvo, para não fugir à regra da tarde.

(artigo atualizado).

Jogos e resultados via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780