Fórum debate em Anadia futuro da atividade enoturistíca

713

A Bairrada acolhe, este mês, o VII Fórum Regional de Enoturismo organizado pela Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO).

O encontro está agendado para 9 de março, pelas 14:30, no Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia.

A APENO, em parceria com as Comissões Vitivinícolas Regionais nacionais (CVR), juntam “agentes económicos” das várias regiões vitivinícolas portuguesas para “debaterem os pontos fortes e de melhoria do Enoturismo nacional”.

A Bairrada é ‘palco’ de um dos vários ‘Fóruns Regionais’ que estão a ser organizados no país.

Além da apresentação da associação, o encontro de Anadia inclui uma intervenção sobre o tema “Prevenção e Gestão do Risco como chave de eficiência do Enoturismo” a cargo de Francisco Erse – Responsável PME & Corporate do Grupo Ageas Portugal.

A oportunidade servirá, também, para dar a conhecer o ‘Guia de Enoturismo’ da APENO, “um projeto já em desenvolvimento que se pretende afirmar como o guia de Enoturismo de referência a nível nacional e internacional”.

Do programa faz parte ainda uma mesa redonda sob o mote “Reflexões de Enoturismo – as necessidades do setor”, com destaque para intervenções de agentes locais que irão abordar “os principais desafios da região para o enoturismo na região da Bairrada.”

Representantes da Entidade Regional de Turismo da Região Centro e a Comissão Vitivinícola da Bairrada também vão tomar parte no debate.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.