Fórum Bizfeira 2018 sob o mote “As PME na economia global”

2530
Fórum Bizfeira.

 “As PME na economia global” é o mote do Fórum Bizfeira 2018, organizado pela Câmara de Santa Maria da Feira, que no dia 11 de outubro, no Europarque, promove um conjunto de ações, incluindo uma conferência, biztalks, encontros empresariais e networking com informação privilegiada e especializada. Um dia com empresários, comentadores políticos, gestores, instituições de apoio empresarial, e a oportunidade de estabelecer parcerias com 12 países.  

Os grandes desafios da economia global, a competitividade, a definição de estratégias, as alterações organizacionais, a qualificação dos recursos humanos para a internacionalização, são alguns dos temas em destaque.

O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, abre o Fórum Bizfeira às 9h15, seguindo-se o lançamento do vídeo e brochura promocionais do concelho feirense. Jorge Gabriel, administrador da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento; Gonçalo Terenas, conselheiro de Portugal no Mundo; e Rafael Patiño, conselheiro comercial da Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal; integram o painel dos oradores da manhã.

A conferência “Negociar e investir nos EUA”, com início às 10h45, conta com a participação de especialistas na internacionalização de empresas para abordar assuntos relativos às relações económicas e empresariais. São convidados da conferência Nuno Rogeiro, investigador e analista político; António Costa, jornalista nas áreas económica e financeira, publisher do ECO – Economia Online; Graça Didier, diretora-executiva da Câmara de Comércio Americana em Portugal; Ricardo Rodrigues, diretor de operações em Portugal da Mycujoo, a maior comunidade de futebol do mundo.

Nos Biztalks, a partir das 14h00, debatem-se oportunidades de negócio na saúde, o impacto crescente desta área na economia, as condições de desenvolvimento de um cluster na área da saúde que Santa Maria da Feira tem vindo a propiciar. John Melo, diretor e presidente da Amyris que estabeleceu uma parceria com a Universidade Católica Portuguesa para a criação de um Hub Europeu de Biotecnologia do Porto; Joaquim Cunha, administrador do Health Cluster Portugal; Miguel Paiva, administrador do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga; Filipe Ribeiro, CEO do Grupo Lenitudes; e Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do Grupo Vila Galé; são os oradores convidados.

Como qualificar para um futuro melhor, como atrair talentos e criar uma nova geração de colaboradores com competências adequadas às necessidades do mercado de trabalho atual e emergente, é o tema do Biztalk dedicado à educação. Artur Alves Pereira, responsável pela transformação digital da empresa de software CISCO; Elísio Silva, diretor-geral da DUAL; Carla Mouro, presidente da Fundação da Juventude; integram o painel de debate.

Bizfeira é um projeto de desenvolvimento económico, uma plataforma digital de business network, que promove e divulga empresas e produtos de Santa Maria da Feira a nível global. Uma ferramenta que aumenta a competitividade do tecido industrial, reduz o desemprego, atrai mais investimento, facilita o contacto entre diferentes players.

Mais informações, inscrições e programa completo no site www.forumbizfeira.pt 

Comercio 780