Formação: Curso de Atendimento ao Público

1613
Cartaz Get Forward.
Comercio 780

Com o objetivo de qualificar os jovens em situação NEET, o projeto Get Forward arranca em outubro com uma formação especializada na área do Atendimento ao Público.
 
O Município de Santa Maria da Feira, em parceria com a Fundação da Juventude, promove o projeto Get Forward, uma iniciativa de inovação social que visa a inclusão social de jovens em situação de risco através da capacitação.

Dirigido a jovens com idades entre os 18 e os 25 anos que se encontrem em situação NEET (nem estudam nem trabalham), o projeto visa estimular o desenvolvimento pessoal, a integração social e a empregabilidade dos jovens através de iniciativas como a capacitação ao nível das competências pessoais, acompanhamento social através de mentores e promoção da primeira experiência de trabalho.

O projeto envolverá 120 jovens da região norte, em seis ações de capacitação, uma por cada um dos seis municípios parceiros do projeto – Porto, Maia, Gondomar, Matosinhos, Gaia e Santa Maria da Feira. Para o território feirense, a área de certificação escolhida foi o Atendimento ao Público, incluindo os módulos: técnicas de comunicação; cortesia, etiqueta e protocolo no atendimento; gestão de reclamações e conflitos; língua inglesa; atendimento telefónico; desenvolvimento pessoal e técnicas de procura de emprego; gestão do tempo; tecnologias da informação e comunicação; e ética e deontologia profissional.

Composto por uma componente em sala de 180 horas e uma de estágio de 160 horas, o projeto arranca no dia 8 de outubro. Os interessados podem efetuar a sua inscrição, até ao dia 1 de outubro, através de formulário on-line em http://maisjuventude.cm-feira.pt/index.php?q=pt/page/get_forward.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780