Folia continua em Ovar

740
Carnaval de Ovar (foto partilhada pelo Facebook do Carnaval de Ovar).
Dreamweb 728×90 – Video I

Está a chegar mais um fim de semana carnavalesco, não com uma, mas com três doses da “vitamina da alegria”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Do exercício físico, aos bastidores do Carnaval, passando por uma cerimónia real, há muitas razões para que Ovar faça parte dos seus planos nos dias 26, 27 e 28 de janeiro.

Logo na sexta-feira, às 21h30, há uma Caminhada Noturna pelo centro da cidade. A iniciativa conta com o acompanhamento da Banda do Lau que traz as modas carnavalescas que prometem aquecer o corpo e a alma dos participantes. No próximo sábado, dia 27 de janeiro, a partir das 21h30, imperdível é a Megafesta na Aldeia do Carnaval, onde estão sediadas as 24 associações carnavalescas.

No domingo, 28 de janeiro, pelas 15h00, terá palco uma das tradições mais genuínas do Carnaval de Ovar: a Chegada do Rei. Com o acompanhamento da Banda Filarmónica Ovarense e a entronização dos novos Reis, dois ilustres vareiros – Sua Alteza El-Rei D. Nelson II, o Contracena e Sua Alteza A Rainha D. Andreia, A Palma Dourada – Ovar.

Para quem não assistiu à estreia, há, neste fim de semana, uma nova oportunidade para assistir às Visitas Guiadas e Encenadas, dinamizadas pelo artista Leandro Ribeiro, na próxima sexta-feira, 26 de janeiro, às 17h30, na Aldeia do Carnaval. Na Aleg(o)ria – uma leitura ao Carnaval de Ovar, o Mestre Folião traz as cartas do tarô para contar as histórias e os segredos do Carnaval de Ovar.

Programa completo do Carnaval de Estarreja.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780