Fogo florestal e acidentes graves em Estarreja, Vale de Cambra e Vagos

4381
Bombeiros (arquivo).

Um despiste, ao princípio da tarde, na A1, junto a Santa Maria da Feira, causou a morte de um jovem de 20 anos que seguia na viatura envolvido. À chegada dos meios de socorro, a vítima estava encarcerada e já em paragem cardiorespiratória.

O acidente ocorreu no sentido sul – norte, causando ferimentos em mais uma pessoa, o condutor, de 19 anos.

A viatura foi embater no separador central antes da saída para a Feira. Bombeiros de Estarreja, meios do INEM, da GNR e da Brisa estiveram envolvidos no socorro e assistência. A Guarda abriu um inquérito para apurar as causas.

Em Vale de Cambra, um atropelamento em Vila Chã causou esta manhã ferimentos graves numa mulher de 54 anos ue foi colhida por uma bicicleta quando seguia a pé. O alerta foi dado pelas 9:00. A vítima, depois de estabilizada, foi transportada às urgências de Gaia a inspirar cuidados.

A sul, no lugar do Areão, zona da Vagueira, concelho de Vagos, uma pessoa ficou ferida na sequência de um despiste para a ria da viatura onde seguia. O acidente ocorreu pelas 12:45. A vítima, um homem de 35 anos, seria retirada do interior do veículo ligeiro de passageiros pelos bombeiros. Seguiu para as urgências de Aveiro. Inicialmente o seu estado foi considerado grave, o que não se confirmou, constando como ferido ligeiro.

No local estiveram 14 operacionais, entre soldados da paz e autoridades, incluindo meios da Polícia Marítima.

Em Vale de Cambra, um fogo florestal estava a dar trabalho aos bombeiros, em Vale de Cambra. O alerta foi dado pelo meio dia, a partir de Manhouce, freguesia de Arões.

Num ponto da situação da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) pelas 13:00, além de meios dos soldados da paz (quase quatro dezenas de operacionais e uma dezena de veículos), encontravam-se envolvidos no combate às chamas três meios aéreos.

(em atualização)