Fogo florestal de Requeixo em fase de resolução, mas com muito trabalho pela frente

1213
Incêndio florestal em Requeixo, Aveiro (foto partilhada por Luís Freitas no Facebook).

O incêndio florestal que evoluiu durante o dia em duas frentes na zona de Requeixo (Aveiro sul) foi declarado em resolução às 16:36 pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). Três horas depois, entrou em resolução.

As chamas, que deflagraram pelas 10:00, consumindo uma área de povoamento florestal, chegaram a passar a auto-estrada do Norte (A1), o que obrigou a GNR a cortar durante algum tempo o transito. A circulação seria retomada na zona, embora de forma condicionada (pelo faixas de rodagem junto ao separador central).

Às 16:30 permaneciam empenhados no combate ao fogo cerca de 110 operacionais  e mais de três dezenas de viaturas de bombeiros de várias corporações da região, com apoio de quatro meios aéreos.

O vento forte e a extensa área ardida dificultaram o trabalho dos ‘soldados da paz’ para dominar o incêndio e passar à fase de rescaldo, que será demorada.

Para além de quatro bombeiros de Albergaria-A-Velha feridos sem gravidade num acidente viário ocorrido em São João de Loure (Albergaria-A-Velha) a caminho do ‘teatro das operações’, não se registaram, até agora, outros danos pessoais nem materiais.

Ponto de situação em https://fogos.pt/fogo/20230588329/detalhe.

(em atualização)

Artigo relacionado

Fogo florestal mobiliza meios para Aveiro sul

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.