Fiscalização e patrulhamento costeiro leva a apreensão de 1.200 doses de haxixe

749
GNR (apreensão de droga).
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, informa que deteve um homem de 33 anos por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma.

O indivíduo foi intercetado na localidade da Gafanha da Encarnação, no concelho de Ílhavo a 5 de janeiro.

“No decorrer de uma ação de fiscalização e patrulhamento costeiro, os militares da GNR procederam à fiscalização de uma viatura tendo o seu ocupante demonstrado um comportamento suspeito”, dá conta a Guarda em comunicado.

“Durante a ação policial, foi realizada uma busca sumária ao veículo e uma revista pessoal de segurança ao suspeito”. Depois, no seguimento das diligências policiais, a GNR procedeu, ainda, a uma busca domiciliária.

A Guarda comunica a apreensão de droga (1.230 doses de haxixe), uma arma de fogo, 51 munições e 1.465 euros em numerário.

O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Aveiro.

Ainda numa ação do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, a 7 de janeiro, foi detida, na Murtosa, em flagrante delito uma mulher de 21 anos por tráfico de estupefacientes.

Os guardas abordaram uma viatura que se encontrava parada na via pública junto ao cais do Bico, “tendo os seus ocupantes manifestado um comportamento suspeito.”

No decorrer da ação, foi efetuada uma revista pessoal de segurança aos indivíduos, encontrando-se na posse de um deles 60 doses de haxixe, entre outros apetrechos relacionado para o consumo de estupefacientes.

A detida foi constituída arguida e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Estarreja.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.