Festival Dunas de São Jacinto: Atividades desportivas, ambientais e culturais para todos

1152
Cartaz.

O Festival Dunas de São Jacinto, promovido pela Câmara Municipal de Aveiro é um “misto de exploração da natureza, de atividades desportivas e náuticas, música e cultura”.

De 25 a 27 de agosto, atividades desportivas, ambientais e culturais para todos.

No que respeita ao Desporto, serão muitas as atividades previstas na praia e na Ria, como um torneio de voleibol de praia e experiências de stand up paddle (SUP), canoagem, surf e vela, onde os visitantes poderão experimentar estas modalidades com o acompanhamento de monitores. Na manhã de domingo, dia 27, irão ainda decorrer uma Prova de Orientação, uma Caminhada pelo Molhe Norte da Barra de Aveiro e uma Visita Guiada pelo Trilho da Descoberta da Natureza.

O Festival Dunas de São Jacinto será também uma oportunidade para assistir, na manhã de sábado, dia 26, à competição de canoagem 510 Ria Cup – II Etapa do Aveiro Summer e a um Torneio Internacional de Frisbee de Praia, nas manhãs de sábado e de domingo.

Haverá ainda muitos programas direcionados para as famílias e crianças, entre os quais atividades de educação ambiental e ações de valorização da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, que pretendem dar a conhecer aos participantes esta área protegida.

No âmbito da sustentabilidade ambiental, destacam-se igualmente as ações promovidas pelos Patrulheiros da Costa, que incentivam à preservação e limpeza de São Jacinto e simultaneamente à utilização de meios de transporte suaves. Os mais novos também poderão participar num Festival de Papagaios, onde além de lançar os papagaios, poderão decorá-los, assistir a espetáculos infantis ou até visitar e escolher um livro na Biblioteca Itinerante que estará estacionada na marginal.

Ao longo dos três dias, os participantes são convidados a desfrutar da beleza da natureza, a mergulhar na cultura local e a divertir-se num ambiente festivo, num evento inspirado no património ambiental preservado e que honra a herança militar recebida da água, da terra e do ar.

+ info em https://www.festivaldunassaojacinto.pt/

Artigo relacionado

Pedro Abrunhosa encerra Festival Dunas de São Jacinto

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.