Festival da Truta de Manteigas de 2023: Gastronomia, eventos e animação

743
Hotel da Vila, Manteigas, Serra Da Estrela.

A presença da truticultura e a prática da pesca, neste troço do alto Zêzere no concelho de Manteigas, enriqueceu a gastronomia local, com diversos restaurantes a incorporar este prato típico na sua ementa.

O Festival da Truta de Manteigas pretende promover este recurso endógeno e dinamizar a economia local, enquanto que, simultaneamente, potencia a exploração do Viveiro das Trutas, a sua visitação enquanto espaço interpretativo.

Conhecer restaurantes aderentes, programa de visitas guiadas , eventos e animação.

Viveiro das Trutas,

A Estância Termal – Caldas de Manteigas (Centro Interpretativo do Vale Glaciar do Zêzere, Viveiro das Trutas, Termas de Manteigas e o parque de merendas) tem um posto de venda ao público da truticultura.
O Viveiro das Trutas instalou-se naquele espaço, tendo aproveitado as águas cristalinas e bravas que irrompem da serra, que neste momento é um dos pontos turísticos da região.

 

Manteigas é uma vila portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 2 800 habitantes.
A zona urbana da vila divide-se pelas freguesias de Santa Maria e São Pedro. É sede de um município com 121,98 km² de área e 3 430 habitantes (2011), dividido em 4 freguesias. O município é limitado a noroeste pelo município de Gouveia, a leste pela Guarda, a sueste pela Covilhã e a oeste por Seia (seguir para mais informação útil para visitar Manteigas).

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.

Comercio 780