Festival 'Cabelos Brancos', Ílhavo.

O Festival Cabelos Brancos, promovido pelo Município de Ílhavo, foi nomeado em quatro categorias dos Iberian Festival Awards, prémios que distinguem os projetos mais relevantes da indústria de festivais na Península Ibérica.

O evento concorre às categorias Best Non Music Festival, The Innovation Award, Contribution to Sustainability e Contribution to Equality. A categoria Best Non Music Festival integra votação do público, disponível até 15 de janeiro de 2026, no site oficial dos prémios.

Com cerca de 16 mil participantes na última edição, o Festival Cabelos Brancos afirma-se como um projeto cultural singular, centrado na valorização das pessoas mais velhas através da arte e no combate ao idadismo, colocando artistas seniores no centro da programação e da criação contemporânea.

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar a 14 de março de 2026, em Ponta Delgada, nos Açores.

Câmara de Ílhavo

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).