Ferryboat atraca em Aveiro esta tarde

3832
Ferry elétrico 'Salicórnia' na Barra do Porto de Aveiro.

O ferryboat elétrico encomendado pela Câmara de Aveiro entrou na barra de Aveiro na tarde desta sexta-feira, ficando atracado no terminal 1 da empresa Aveipor, junto ao Forte da Barra, informa a autarquia.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A embarcação será sujeita “durante as próximas semanas” aos “últimos testes de navegação e carregamento” antes da inauguração oficial e entrada em operação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

O projeto e construção do ‘Salicórnia’ representou um investimento municipal de cerca de 9 milhões de euros (incluindo sistema de carregamento), tendo sido também cofinanciado pelo POSEUR, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo de Coesão, no valor de 2,25 milhões de euros.

Tem capacidade para transportar 260 passageiros e 19 viaturas, mais 90% e 30% respetivamente do que o atual ferryboat. A “panorâmica 360º no piso superior” irá permitir aos utilizadores “usufruírem de imagens únicas da Ria de Aveiro e de São Jacinto.”

Artigo relacionado

Ferry elétrico “é aposta em São Jacinto, no ambiente e no turismo”

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.