Ferpinta assinala meio século com instalação de nova unidade fabril em Oliveira de Azeméis

1405
Ferpinta.
Comercio 780

No ano em que celebra 50 anos, a Ferpinta consumiu um investimento de 50 milhões de euros na Zona Industrial de Loureiro, Oliveira de Azeméis, para reforçar “a aposta na sustentabilidade”.

A empresa fundada por Fernando Pinho Teixeira para a produção de mobiliário escolar é hoje “o maior fabricante ibérico de tubos de aço, com mais de 450 colaboradores.”

A nova unidade fabril tem uma área de 50.000 m2. “O objetivo é a aposta na inovação, no aumento da capacidade de produção e no desenvolvimento de novas soluções, com tecnologias de produção cada vez mais sofisticadas, e que causam uma pegada ambiental cada vez mais reduzida”, refere um comunicado.

A empresa informa “que tem vindo a fazer várias mudanças para uma produção mais sustentável, como a substituição de produtos químicos por outros com menor perigosidade com base aquosa, a substituição da iluminação” para soluções que permitem maior poupança e a utilização do papel reciclado, “sendo que esta aposta evitou, em 2021, o equivalente ao abate de cerca de 30 árvores de grande porte ou a instalação de um sistema de recolha de água da chuva para a diminuição do stress hídrico resultante da captação de água subterrânea.”

Para fazer um balanço dos 50 anos, a Ferpinta reuniu stakeholders com o objetivo de apresentar “as novidades da empresa, de partilhar a sua visão do futuro e de apresentar soluções inovadoras que vêm acrescentar valor e capacidade de produção e de oferta comercial aos seus clientes.” A aposta é de crescer, atendendo à prevista duplicação do uso do aço até 2050.

A empresa com sede em Carregosa, Oliveira de Azeméis, tem fábricas em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Costa do Marfim e República Democrática do Congo.

Com uma produção de mais de 300 mil toneladas de tubos de aço, a Ferpinta é, atualmente, o maior fabricante ibérico do setor.

O Grupo Ferpinta atua ainda no setor de equipamentos agrícolas e no turismo, contando com três unidades hoteleiras, um total de 20 empresas e mais de 1200 colaboradores

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.