“Férias Desportivas e Culturais” Anadia

130
Férias Desportivas, Anadia.
Smartfire 728×90 – 1

Encontram-se abertas as inscrições para as “Férias Desportivas e Culturais do Município de Anadia – Natal 2018”.

O programa, destinado a crianças entre os seis e os 14 anos de idade, vai decorrer de 17 a 21 de dezembro, entre as 8h30 e as 18h00. O projeto tem como objetivo ocupar, de forma salutar e enriquecedora, as férias das crianças.

As atividades propostas são as mais variadas, desportivas, culturais e lúdicas, designadamente ténis, voleibol, badminton, karaté, futebol, ginástica, atletismo, basquetebol, jogos pré-desportivos, andebol, patinagem no gelo, jogos tradicionais, visitas pedagógicas, cinediversão, ateliers de leitura e expressão, e oficinas criativas, entre outros. As ações vão ser desenvolvidas nos vários espaços municipais, nomeadamente no Complexo Desportivo de Anadia, Biblioteca Municipal, Museu do Vinho Bairrada, Ecoparque, Parque Urbano, em Anadia e no Centro de Alto Rendimento, em Sangalhos.

Este projeto tem como principais objetivos criar a oportunidade para que as crianças e os jovens residentes no concelho de Anadia experimentem um conjunto de modalidades desportivas e atividades de âmbito sociocultural, sensibilizando-os para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável; promover a formação integral das crianças e jovens, bem como reforçar os laços de amizade e de intercâmbio, o conhecimento do meio e da realidade e fomentar a cooperação e o trabalho de equipa; e colmatar a crescente necessidade dos pais e encarregados de educação em arranjar contextos de ocupação adequados, para a frequência dos seus educandos, durante a interrupção das atividades escolares.

As inscrições podem ser efetuadas na Secretaria do Pavilhão de Desportos de Anadia. O valor é de 25 euros para a semana de 17 a 21 de dezembro.

A organização fornece a todos os participantes o almoço, devendo as crianças trazer o lanche para os períodos da manhã e da tarde.