Feira: Viagem Medieval de 2020 cancelada

6841
Viagem Medieval, Feira.

A Câmara de Santa Maria da Feira decidiu cancelar a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que deveria conhecer de 29 de julho a 9 de agosta a sua 24ª edição, devido às contingências da pandemia do Covid-19, regressando em 2021 para assinalar os seus 25 anos.

É a primeira vez que tal sucede no historial daquela que é tida como “a maior recriação histórica da Europa”, cuja organização está entregue à Empresa Municipal Feira Viva com o envolvimento muito próximo da Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira.

“Viveremos juntos esta viagem em 2021” referem os promotores em comunicado, justificando o cancelamento pelo estado de emergência que irá vigorar, “para já, até ao dia 2 de maio”.

A organização teve em conta também o parecer pedido à Unidade de Saúde Pública da Feira/Arouca, que foi no sentido de não realizar a concorrida recriação histórica, que arrasta centenas de milhar de pessoas.

“Em 2021, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que completa 25 anos, voltará a transformar o Centro Histórico da cidade de Santa Maria da Feira num intenso palco de momentos da História de Portugal – “De Condado a Reino: A Dinastia Afonsina; 3 Séculos de História(s)” – e, como sempre, proporcionará experiências únicas aos muitos milhares de visitantes esperados”, refere o comunicado.

Publicidade, Serviços & Donativos