Feira Quinhentista retoma recriações históricas em Sever o Vouga

1297
Feira Quinhentista, Sever do Vouga.
Comercio 780

O Jardim do Lago, em Sever do Vouga, recebe a Feira Quinhentista, numa viagem no tempo, dando a conhecer histórias, costumes e tradições, nos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio.

Com entrada livre, serão três dias de recriação histórica, onde não falta a gastronomia, música e dança da época, com animação permanente, num ambiente de festa. Personagens do povo e da nobreza regressam ao passado, interpretando várias situações do quotidiano em interação com o público.

Da época dos visigodos e suevos, passando ao Conde de Sevéri, que veio a dar nome à terra, juntamente com o rio que lhe aleita, marca-se a 29 de abril a comemoração da Carta de Foral, atribuída por D. Manuel I, em 1514. Um marco histórico e cultural para o município.

O Foral traz consigo a importância de alguns dos produtos da terra para aquela que era à data a tributação aos Senhores, como são exemplo o sável ou a lampreia. Naquele tempo, como também o é agora, estimava-se e valorizava-se os produtos do campo.

A Feira Quinhentista é organizada pela Câmara Municipal de Sever do Vouga com o envolvimento do movimento associativo concelhio.

O certame abre portas a partir das 19 horas do dia 29, mas a cerimónia oficial de abertura está marcada para as 21 horas.

Enquadramento da ‘Feira Quinhentista Sever do Vouga ’22’

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.