Feira: Inaugurado Percurso Urbano do Cáster

1812
Percurso Urbano do Cáster, Feira.

O Percurso Urbano do Cáster – obra de revitalização do centro urbano de Santa Maria da Feira que já conquistou feirenses e visitantes – foi inaugurado na manhã deste domingo.

De forma intencional e simbólica, o local escolhido para o momento inaugural foi o troço menos conhecido do percurso, junto ao Pavilhão da Lavandeira.

Executivo, presidentes de Junta, membros da Assembleia Municipal e representantes de entidades locais marcaram presença neste ato simbólico, que contou com a participação especial do Europarque Running, precisamente no dia em que a Câmara Municipal completa o primeiro ano de mandato.

“Sinto-me extraordinariamente feliz”, frisou o presidente da Câmara, Emídio Sousa, sublinhando a importância e o alcance desta obra “que veio alterar o modo de vida dos feirenses”.

Recordando os inúmeros obstáculos que a Autarquia teve de ultrapassar para concretizar este projeto, em particular a aquisição de terrenos a particulares, Emídio Sousa reiterou que “valeu a pena o esforço e o tempo de espera” para concretizar esta obra emblemática, cujo valor de investimento ronda os 800 mil euros.

“Estamos a tirar as pessoas de casa, a promover o convívio entre gerações e a incutir estilos de vida saudáveis num espaço privilegiado que é um verdadeiro tesouro no centro da cidade”, frisou o edil.

Na abertura da sessão inaugural, o vereador responsável pelas Obras Municipais, Amadeu Albergaria, reiterou que “é objetivo da Câmara Municipal que este percurso chegue ao Europarque” e adiantou que está prestes a iniciar o projeto de regeneração urbana em frente ao Pavilhão da Lavandeira, que contempla a construção e arranjo de passeios, a ordenação do trânsito e a requalificação da passagem hidráulica no rio Cáster.

Visivelmente satisfeito com a concretização desta obra “há muito programada”, o presidente da Junta da União das Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo, Fernando Leão, agradeceu o investimento da Câmara Municipal, quer na construção, quer na manutenção do Percurso Urbano do Cáster.

Câmara de Santa Maria da Feira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780