Feira do Mirtilo com mostra presencial e atividades alternativas online

1191
Mirtilo, Sever do Vouga.
Dreamweb 728×90 – Video I

A 13ª ‘Feira Nacional do Mirtilo’ realiza-se a 26 e 27 de junho “num formato adaptado à pandemia”, anunciou hoje a Câmara de Sever do Vouga.

O evento dedicado à baga azul voltará a ter actividades no Parque Urbano da Vila com “uma dinâmica diferente” das edições anteriores “por forma a cumprir todas as normas aconselhadas” pela autoridade de saíde.

A feira decorrer apenas durante o último fim-de-semana de junho, funcionando entre as 10:00 e as 20:00. A entrada será livre, mas controlada para segurança de todos os visitantes.

Como habitualmente, o visitante poderá adquirir e degustar o delicioso mirtilo de Sever do Vouga e todos os seus derivados tais como compotas, licores, doces, gelados, infusões, entre outras iguarias, das duas dezenas de expositores, informa a edilidade.

O uso de máscara será obrigatório, bem como a higienização das mãos à entrada e o cumprimento dos circuitos para circulação definidos pela organização.

A Feira Nacional do Mirtilo de 2021 irá “conjugar a componente presencial do evento com atividades online” que servirá para transmitir showcookings e palestras técnicas.

Por cautelas de saúde pública, não haverá animação noturna, substituída por animação de rua pelo espaço do evento e pelo centro da vila.

A Câmara severense optou por convidar para expositores apenas produtores e artesãos do concelho, que podem participar gratuitamente.

Para apoiar os produtores de mirtilos e artesãos do concelho, será disponibilizada uma plataforma online onde estes poderão colocar os seus produtos à venda, disponível em www.capitaldomirtilo.pt.

Discurso direto

“Era imperativo para a nossa economia local voltar-se a realizar esta feira nacional, embora num formato mais reduzido e mais limitado devido à pandemia. Acâmara está na linha da frente no apoio aos produtores locais e a isenção das taxas de ocupação é um sinal claro desta política do seu executivo” – António Coutinho, Presidente da Câmara de Sever do Vouga.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.