Feira: Divulgada a ideia vencedora do bootcamp ‘Acelera-te’

552
Bootcamp Acelera-te.

Andrea Silva teve a ideia vencedora do bootcamp ‘Acelera-te’ com “uma original marca de roupa e acessórios que a partir de técnicas de patchwork pretende desenvolver criações que promovem a reutilização e reciclagem de têxteis”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O concurso organizado pela Casa dos Choupos/ALPE contou com nove ideias de negócio propostas por 13 participantes nas áreas do turismo pedestre, costura criativa, comercialização de EPI e EPC, serviços criativos (design gráfico), massagem e terapias alternativas e a aplicação Fitconnect, uma ideia que transitou da Fábrica de Ideias

O município de Santa Maria da Feira e a Casa dos Choupos/ALPE pretendem reforçar a capacitação social e o apoio ao empreendedorismo local. O ‘Acelera-te’ é operacionalizado pela Casa dos Choupos que integra o plano TEAR – Tempo de Envolvimento e Ação em Rede promovido pelo município de Santa Maria da Feira, enquadrado no Plano de Ação das Comunidades Desfavorecidas e financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal (PRR).

Discurso direto

“Há 10 anos descobri o mundo da costura e comecei por fazer peças básicas de costura criativa e patchwork, que aos poucos se foram tornando mais desafiantes e foi assim que surgiu a ideia de negócio”, refere a criadora. O seu espírito empreendedor e solidário foi determinante para vencer e acrescenta “conciliar os conceitos de costura criativa, patchwork e upcycling permite-me criar peças únicas e personalizadas e promover a sustentabilidade ambiental, contribuindo para a redução do desperdício têxtil” – Andrea Silva.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.