Feira de Março com mais um dia para celebrar o regresso “em pleno”

6334
Apresentação da Feira de Março de 2023.
Comercio 780

A Feira de Março arranca, este ano, a 24 de março, um dia antes, aproveitando a sexta-feira, revelou hoje o presidente da Câmara de Aveiro na apresentação da 587ª edição do certame.

A primeira noite de concertos, que será abrilhantada pelas gémeas Lookalike, ao contrário que é regra, será de entrada gratuita no recinto de feiras e exposições.

Os ingressos para 11 dias em que haverá animação musical no palco montado na tenda aumentam 1 euro (passam a 3 euros, com exceção do concerto da brasileira Luísa Sonza, que será de seis euros).

2023 marca o regresso da Feira de Março “em pleno” ao seu figurino histórico, sem as restrições pandémicas que levaram, além de medidas de contigência por razões de saúde pública, também a reduzir os custos de participação, via licenças, dos mais diversos operadores.

A primeira ‘feira franca’ do calendário do país apresenta em 2023 “um cartaz de grande concertos, numa lógica de diversidade, atrativa, para diferentes gostos e idades, marcando a característica de ser uma feira para todos”, sublinhou Ribau Esteves.

Além da venda de ingressos online, a feira passará a ter outra vertente tecnológica, de monitorização dos fluxos de visitantes, antes de mais “para gerir melhor as entradas e saídas nos dias de maior afluência” de pessoas, permitindo ainda, conhecer, exatamente quantos visitantes passam pelo certame, tudo isto graças a uma aplicação que custou cerca de 15 mil euros.

A edição de 2023 da Feira de Março terá como município convidado a Guarda, com quem Aveiro tem em comum a principal rodovia de acesso à Europa, o antigo IP5, que é a atual A25.

Números e outras informações

217 empresas em exposição;
50 divertimentos;
24 associações presentes;
Parceria “muito especial” com a APOMA (produtores de Ovos Moles de Aveiro;
9 parques de estacionamento;
Entrada gratuita ao domingo;
650 mil euros de investimento.

Discurso direto

“A feira começa a 24 de março, com animação para toda a família, negócios, principalmente nos dois pavilhões, e a dimensão da gastronomia, também ela diversa e popular, que é uma das marcas distintivas da feira, com dois convidados especiais: a raça Marinhoa e o leitão da Bairrada; além da sobremesa absolutamente única no mundo que é a fartura, sempre associada à Feira de Março, a maior mostra económica da região de Aveiro, uma das feiras francas mais antigas, a primeira a aparecer no calendário, um parque de diversões que é uma marca especial pela sua extraordinária dimensão que tem aqui” – Ribau Esteves.

Consultar mais informações da Feira de Março de 2023.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.