Feira / Cultura: 100 mil euros para apoiar artistas locais

374
Promoção do Imaginarius.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Santa Maria da Feira abriu candidaturas para a ‘Medida 1’ do ‘Programa de Apoio à Cultura (PAC)’, que prevê um montante global de 100 mil euros “destinados a apoiar a criação local”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artistas independentes, associações e cooperativas culturais locais podem candidatar-se a este incentivo municipal até 28 de junho.

O subprograma 1.1 (entidades sem fins lucrativos) conta com o valor de 70 mil euros, sendo direcionado às associações e cooperativas culturais do território, para o apoio a projetos a executar no ano de 2025, “que visem essencialmente a área da criação para o território e suas comunidades” (apoio de 50 por cento do custo do projeto, até ao limite máximo de 7.500 euros).

O subprograma 1.2 (pessoas singulares) contempla um montante de 30 mil euros, que é direcionado aos artistas independentes, naturais e/ou residentes no território que, a solo ou em representação de um coletivo (grupo não formal), pretendam desenvolver projetos de criação artística local a executar em 2025. Para o efeito, dispõem do apoio máximo de 50 por cento dos custos dos projetos, tendo em conta os tetos máximos definidos, designadamente: de 5 mil euros, onde serão admitidos para apoio três projetos; e de 2.500 euros, com a admissão de seis projetos para apoio do PAC 2025.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.