Feira: Câmara avança com recuperação “completa” da Avenida do Sarrilha

895
Avenida do Sarrilha, Santa Maria da Feira.
Comercio 780

A Câmara de Santa Maria da Feira deu ‘luz verde’ à requalificação de “uma importante avenida”, que faz a ligação da freguesia de São Miguel de Souto à cidade sede do concelho.

A abertura do concurso público para a requalificação foi aprovada na reunião do executivo com um valor base de adjudicação de cerca de 2 milhões de euros.

Segundo a edilidade, a recuperação “completa” da Avenida do Sarrilha (dividida no Lote 1 a norte e Lote 2 a sul) prevê a substituição de pavimentos, a revisão da sinalização horizontal e vertical, a criação de passeios com maior segurança de circulação pedonal, a criação de uma ligação ciclável, a colocação de mobiliário urbano e, sempre que exista espaço disponível, a implementação de estacionamento automóvel paralelo à via.

A ciclovia a construir está integrada na rede de mobilidade ativa que o Município de Santa Maria da Feira está a desenvolver e permitirá a sua conexão com as pistas cicláveis do concelho vizinho de Ovar.

Discurso direto

“Esta será uma intervenção profunda da Avenida do Sarrilha, vem na sequência das diferentes requalificações urbanas que temos levado a cabo em todo o território. Em traços gerais, vamos transformar toda a avenida numa via com maior segurança para os automobilistas e peões, construir passeios e criar uma ligação ciclável” – Emídio Sousa, presidente da Câmara de Santa Maria da Feira.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.