Feira: BE toma posição sobre as GOP da Câmara para 2022

849
Paços de Concelho de Santa Maria da Feira.
Comercio 780

No âmbito da elaboração das Opções do Plano e Orçamento Municipal para 2022, a Bloco de Esquerda de Santa Maria da Feira vem reafirmar uma visão clara para a política autárquica, que promova uma verdadeira justiça social, que defenda os serviços públicos e que invista de uma forma decisiva no desenvolvimento do território.

Apesar da persistência do Bloco de Esquerda na apresentação sucessiva de propostas que promovem o desenvolvimento do Concelho e uma maior justiça social, seja na preparação de orçamentos municipais, nas reuniões de Assembleia Municipal ou em situações específicas que exigem respostas concretas, o Executivo Municipal
não tem demonstrado vontade política de as integrar nos sucessivos orçamentos.

A promoção de políticas que contribuam para a justiça social, para a defesa dos serviços públicos e para a valorização do trabalho são ainda mais importantes no contexto atual. A experiência mostra-nos que as consequências provocadas pela pandemia da covid-19 não são simétricas, afetam de sobremaneira os estratos socioeconómicos mais desfavorecidos, onde a pobreza, os salários baixos, a discriminação e a constante degradação dos serviços públicos, representam os mais profundos obstáculos à integração e autonomia dos mais desfavorecidos.

A correção destas assimetrias é uma função basilar da política pública e esta vontade deve estar refletida no orçamento municipal. Reiteramos nos pontos abaixo as propostas do Bloco de Esquerda para as grandes opções do plano, cientes da sua exequibilidade técnica e do seu cabimento no orçamento municipal de Santa Maria da Feira. Haja vontade política para tal.

Posição do BE de SMF sobre as GOP de 2022.

Bloco de Esquerda – Concelhia de Santa Maria da Feira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.