Feira: Autarquia assegura rastreio do Covid-19 em funcionários de creches

1077
Paços de Concelho de Santa Maria da Feira.
Comercio 780

O rastreio de Covid-19 em funcionários das creches do concelho de Santa Maria da Feira estão na reta final, informou a edilidade local este sábado.

A ação preventiva está a ser assegurada pelo ACES – Agrupamento de Centros de Saúde Feira/Arouca, Câmara Municipal, Bombeiros Voluntários de Lourosa e Hospital de Gaia.

No dia 18 de maio, 21 creches das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Santa Maria da Feira abrirão portas, ainda que esteja previsto um número reduzido de crianças.

As restantes oito creches só começam a funcionar a 1 de junho.

Nesta fase inicial, foram realizados 210 testes aos colaboradores que assumem já as suas funções normais, estando ainda prevista a realização de mais 290, num total de 490 testes.

“Todos os colaboradores das creches das IPS do concelho, num total de 551 pessoas (61 colaboradores já foram testados por assumirem outros serviços durante este período), serão testados à Covid-19”, refere a nota de imprensa.

Segundo o líder da edilidade, Emídio Sousa, estas medidas são “fundamentais na contenção da propagação do novo coronavírus no território, permitindo também uma atuação adequada e eficaz, de acordo com a realidade com que nos deparamos em determinado momento”, dando, igualmente, “uma maior tranquilidade à comunidade, aos utentes, colaboradores e familiares”.

De acordo com as medidas de desconfinamento que têm vindo a ser implementadas, em diversos setores de atividade, as creches reabrem no dia 18 de maio, estando previsto para 1 de junho, o início dos ATL e Pré-Escolar do Ensino Básico.

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos