
Num desafio lançado pela ‘Equipa Jovem Autarca 2024/2025’ é possível os estudantes de Santa Maria da Feira darem a sua opinião sobre as refeições escolares.
A iniciativa ‘Feedback das Refeições Escolares’ está disponível em 13 escolas do concelho um equipamento (terminal ‘Happy or Not’) para os alunos “darem, diariamente, a sua opinião sobre as refeições escolares”.
Uma “medida inovadora e alinhada com o Dia Mundial da Alimentação” relembra a autarquia feirense, dando conta que a avaliação arrancou no passado dia 13 de outubro nas escolas EB de Canedo, EB de Argoncilhe e EB da Corga do Lobão.
Os alunos podem avaliar diariamente a qualidade da refeição servida nas cantinas, “contribuindo ativamente para a melhoria das refeições escolares”.
A medida decorre ao longo de cinco semanas. A recolha de feedback irá decorrer até 24 de novembro, numa ação que pretende dar voz aos estudantes e envolver toda a comunidade educativa.
Os dados recolhidos serão analisados pelas nutricionistas da Divisão da Educação e Juventude nas escolas com fornecimento externo, e enviados às direções escolares nos casos de confeção própria, permitindo um acompanhamento próximo e a eventual implementação de melhorias.
A ‘Equipa Jovem Autarca’ está a dinamizar também o projeto ‘Feirense MentalCare’, que é “centrado no bem-estar físico e emocional dos jovens, que irá decorrer durante os meses de outubro e novembro.”
Para além destas duas medidas, foi realizada uma campanha de Voluntariado Jovem, em articulação com o Banco Local de Voluntariado, que resultou na elaboração de um dossiê de propostas a implementar.
Com estas iniciativas, “os Jovens Autarcas reforçam o seu papel como voz ativa da juventude feirense, promovendo a participação, a escuta e o envolvimento cívico dentro e fora da escola”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






