Falso veterinário trabalhava em várias localidades da região, em especial de Aveiro Sul

12516
Apreensão de medicamentos para animais.
Comercio 780

Um homem de 40 anos foi ontem identificado pela GNR por suspeitas usurpação de funções e maus-tratos a animais na freguesia de Palhaça, concelho de Oliveira do Bairro.

“O suspeito praticava atos médicos veterinários sem estar habilitado, por todo o distrito de Aveiro, com maior incidência nos concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia e Águeda”, refere uma nota da GNR.

Na sequência de uma investigação que decorria desde setembro, os militares do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais (NICCOA) de Aveiro deram cumprimento a cinco mandados de busca, duas domiciliárias e três em veículos, que culminaram na apreensão de “diversos medicamentos para uso veterinário sujeitos a receita médica, bem como utensílios próprios da atividade, nomeadamente para cirurgias.”

Segundo informa a Guarda, o detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Oliveira do Bairro.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Aveiro e Anadia e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Anadia, e com o apoio da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

Publicidade, Serviços & Donativos