Fabricante de mobiliário urbano lança projeto de responsabilidade social

3059
Entrega de banco urbano ao Sangalhos pela Amop.

A empresa Amop Synergies, de Águeda, acaba de divulgar as entidades da região selecionadas para beneficiar de apoios no âmbito do seu projeto de responsabilidade social, que passa a ter periodicidade anual.

O ‘Projeto Comunidades’ agora lançado pelo fabricante de mobiliário urbano contempla, em 2019, um clube desportivo e duas corporações de bombeiros.

Ao Sangalhos Desporto Clube, que se dedica ao basquetebol, a AMOP entregou donativos de
pavimentos e um banco com costas.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mealhada recebe um banco com costas e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro outro banco sem costas e uma floreira

A Amop refere ter seu “ADN empresarial uma atitude de responsabilidade social e ambiental, que cultiva com os colaboradores e clientes”.

Outros exemplos da “cultura social da marca” são os apoios prestados à formação escolar e profissional, nomeadamente através dos protocolos de estágios e ofertas de mobiliário a instituições sociais e de ensino universitário.

A empresa adianta que está já a selecionar três novas entidades, para apoiar em 2020.

Fundada em 1973, a Amop Synergies é espacializada em mobiliário urbano, revestimentos e pavimentos. Exporta cerca de um quarto das suas vendas, empregando mais de 50 pessoas.

A empresa faz valer uma “estratégia de design responsivo bastante presente” nos seus equipamentos, que atendem aos regulamentos e às necessidades em termos de mobilidade e acessibilidade “com objetivo a antecipar e responder ao desafio de uma maior inclusão social”.

Discurso direto

“Este projeto pretende apoiar todos os anos três instituições, com ofertas de equipamentos recuperados. Trata-se de um gesto de agradecimento às associações e entidades sem fins lucrativos que são agentes incontornáveis na segurança, no desenvolvimento e no bem estar das camadas jovens e das famílias, como reconhecimento pelo seu papel de apoio de proximidade junto das populações e relevante atuação no terreno” – Fernando Marques, administrador do grupo Amop.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780