
Arrancou esta semana a obra de requalificação e ampliação da Extensão de Saúde da Gafanha da Nazaré, num investimento de 3,6 milhões de euros, informa a Câmara de Ílhavo.
“O edifício atual, que acolhe as Unidades de Saúde Familiar Beira Ria e Atlântico Norte, apresenta, desde há vários anos, sérias patologias construtivas e encontra-se desatualizado face às atuais exigências técnicas e padrões de qualidade”, lembra um comunicado municipal.
A reabilitação destina-se não apenas a corrigir essas deficiências, “agravadas ao longo dos anos, mas também modernizar e ampliar as instalações, dotando-as de melhores condições de conforto, segurança, acessibilidade, eficiência energética e funcionalidade”.
A obra permitirá, adianta também a autarquia, “dar uma resposta mais eficaz ao crescimento populacional da Gafanha da Nazaré, assegurando um serviço de saúde mais eficiente, inclusivo e de maior qualidade. Será igualmente determinante na melhoria das condições de trabalho para os profissionais de saúde, reforçando a capacidade de resposta e a excelência no atendimento à população.”
O investimento conta com um financiamento de 2,7 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “reforçando o compromisso do Município de Ílhavo com a melhoria das infraestruturas de saúde e com a qualidade de vida dos seus munícipes.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






