Carnaval / Estarreja: Renovado apoio aos grupos / Eventos noturnos com novo modelo

1128
Carnaval de Estarreja.
Comercio 780

A Câmara de Estarreja renovou o apoio aos grupos carnavalescos locais tendo em vista os festejos de 2023.

“Não há aumentos, mas também não há recuos, em termos do que é o financiamento normal”, referiu o líder da edilidade, Diamantino Sabina, citado em nota de imprensa municipal.

112 mil euros é o valor atribuído às 4 escolas de samba e aos 7 grupos de folia.

Segundo a vereadora da cultura, Isabel Simões Pinto explicou, este valor corresponde a 110 euros por elemento, num máximo de 45 nos grupos de folia e 110 nas escolas de samba. Anunciou ainda um reforço dirigido aos carros alegóricos de 2250 euros.

A autarca lembrou que a Câmara tem em curso um investimento de requalificação do chamado ‘pavilhão dos curtumes’, “dotando-o de infraestruturas básicas, para além da substituição total da cobertura, para que os grupos tenham melhores condições de trabalho este carnaval”.

Em 2023, para além dos corsos de domingo e terça-feira, regressos os eventos carnavalescos, com destaque para as ‘Marchas luminosas’.

O município decidiu “apostar num novo modelo de programação das noites, com o objetivo de reforçar o sentimento de pertença e de maior identidade da nossa comunidade com a festa carnavalesca, fomentando maior dinâmica da economia local e, consequentemente, do Carnaval de Estarreja.”

Um regresso à Praça Francisco Barbosa enquanto “espaço da folia para celebrar as origens do nosso Carnaval, com a reinterpretação da centenária ‘Batalha das Flores’ e com uma programação num formato que se retende familiar, inclusivo e acessível a todos os que queiram visitar o Carnaval de Estarreja”.

Agenda do carnaval:

– 11 de fevereiro – Festa de abertura do Carnaval;

– 12 de fevereiro – Desfile do Carnaval Infantil;

– 15 de fevereiro – Marchas Luminosas;

– 17 de fevereiro – Desfile Noturno das Escolas de Samba;

– 19 e 21 de fevereiro – Grandes Corsos do Carnaval de Estarreja.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780